Indicação foi apresentada por Rodrigo Rabuske no Legislativo
O vereador Rodrigo Rabuske (PTB) apresentou uma indicação na Câmara de Vereadores de Santa Cruz. O texto sugere a realização de um estudo de viabilidade para isenção da cobrança do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) aos proprietários de áreas demarcadas como Cinturão Verde.
A proposta, segundo o parlamentar busca promover a justiça aos munícipes que, de forma privada, mantêm essas áreas importantes como corredores ecológicos no município. Atualmente, os proprietários enfrentam a cobrança periódica de tributos sobre essas áreas, como o IPTU anual e o ITBI em casos de transmissão hereditária.
A proposta ainda precisa ser analisada e votada pelos demais vereadores para ser encaminhada ao Poder Executivo Municipal, que deverá avaliar a viabilidade e os impactos dessa isenção. “Os proprietários enfrentam as restrições impostas quanto aos índices construtivos e de ocupação das áreas, impostas por nosso Plano Diretor em nome da necessária preservação da privilegiada área”, destaca Rodrigo Rabuske.
Notícias relacionadas
Marcelo Moraes destinará R$ 22 milhões em 2025 para Santa Cruz
Deputado federal deu detalhes da distribuição do valor em entrevista à Arauto News
Mudança no horário do Legislativo de Santa Cruz depende da presença do público
Decisão será tomada após a primeira sessão deste ano
Saúde de Santa Cruz prevê déficit de R$ 40 milhões em 2025
Informação foi confirmada pelo secretário da saúde Rodrigo Rabuske
“Percebe o tamanho da bagunça?”, questiona Rodrigo Rabuske sobre a gestão da saúde
Titular da pasta comentou sobre os principais desafios enfrentados nos primeiros dias de governo