Equipe venâncio-airense foi rebaixada para a terceirona gaúcha no último sábado
O momento é de análise e reflexão entre atletas, comissão técnica e diretoria do Esporte Clube Guarani de Venâncio Aires. O time, após perder para o Santa Cruz, no último sábado (24), foi rebaixado para a Terceirona do Campeonato Gaúcho.
Na competição, o Índio não venceu nenhum jogo e encerrou sua participação, com três rodadas de antecedência, na lanterna do Grupo B. A situação era tão delicada, que não bastava o Guarani vencer o rival. Era preciso torcer, também, por uma vitória do São Gabriel em cima do Bagé – o que não aconteceu – para ter um sopro de esperança.
Em relação a partida, o técnico da equipe, Henrique Schwarzer, afirma que a qualidade e a superioridade do Santa Cruz já era de conhecimento de todos. "Tínhamos isso em mente e levamos em consideração todos os fatos que giram em torno do plantel do time, dos investimentos, da estrutura da equipe como um todo. E sabíamos, também, que seria um embate até mesmo desproporcional", salienta.
Schwarzer salienta que o modelo de jogo da equipe venâncio-airense foi mantido, mas que, no entanto, os gols foram sofridos em erros individuais. "Isso faz parte do jogo, do futebol, da inexperiência de alguns atletas que estão aqui e estão em um processo de evolução. E cabe a nós, equipe técnica, ajudar estes garotos a evoluírem dentro de suas carreiras. E essa também foi a tônica da competição por si só. Muitas vezes conseguimos competir de igual para igual com equipes com estrutura e investimentos superiores, mas há alguns detalhes nas partidas que influenciam o resultado", analisa.
Para o treinador, a sequência de derrotas somada ao pouco tempo de preparação podem ter auxiliado no desfecho e no rebaixamento para a terceirona. Agora, segundo ele, é momento de analisar os acertos e erros, mas de buscar, principalmente, o equilíbrio. "Vamos ter que dar um passo para trás. Vamos ter que reorganizar e reestruturar o clube para voltarmos, assim como nosso adversário de sábado fez recentemente quando passou pela mesma situação."
Ainda de acordo com Schwarzer, equipe técnica, jogadores e diretoria do Guarani precisam realizar um planejamento prévio para dar condições do clube voltar "ao local que merece. E nem estou falando de Divisão de Acesso, mas, sim, de Série A do Campeonato Gaúcho". Para isso, o treinador afirma que será necessário o apoio de torcida, admiradores, autoridades e comunidade em geral para reerguer o clube da Capital do Chimarrão.
Notícias relacionadas
Morre o apresentador e jornalista Léo Batista
Voz marcante da televisão brasileira faleceu neste domingo
Promiea destinará R$600 mil para entidades esportivas de Venâncio Aires
Iniciativa recebeu novamente aumento de recursos
Vera-cruzense conquista ouro na categoria sub-13 da Copa Osório de Judô
Competição reuniu mais de 450 atletas de todo o Rio Grande do Sul
Vera Cruz sedia etapa de Velocross neste fim de semana
A expectativa é atrair mais de 250 participantes de diversos municípios gaúchos com motos nacionais e importadas, Junior/65 cilindradas e 55 cilindradas