Conversas encontradas no celular revelam a intenção cruel do grupo
A Polícia Civil de Encruzilhada do Sul evitou um potencial ataque à uma escola municipal após investigar um plano criminoso. O grupo, composto por três adolescentes e um adulto de 19 anos, planejava assassinar três professoras e uma aluna da escola. As mensagens perturbadoras encontradas nos telefones celulares dos envolvidos revelam a gravidade do plano.
Segundo o delegado Róbinson Palominio, a investigação teve início a partir do depoimento de uma vice-diretora da escola, que relatou ter sido informada por um adolescente sobre o plano em questão. A polícia prontamente apreendeu os telefones celulares dos suspeitos e teve acesso às mensagens, obtendo provas contundentes do planejamento do crime.
As mensagens revelam a intenção cruel e macabra do grupo. Em uma delas, um dos integrantes afirma: "A gente corta a cabeça dele e joga na casa dela e queima a casa junto. E dá os corpos para os mendigos comerem e fazer isso com toda a família dela".
A investigação revelou ainda que o grupo inicialmente praticava pequenos furtos em estabelecimentos comerciais, com o adulto indicando as vítimas e os adolescentes executando os furtos. Um dos menores confessou ter cometido cinco furtos. No entanto, em determinado momento, o adulto propôs usar o dinheiro obtido com os furtos para comprar uma arma e usá-la para assassinar as professoras e a aluna da escola.
Dois dos adolescentes manifestaram o desejo de deixar o grupo, mas foram ameaçados pelo adulto, que os intimidou para que permanecessem envolvidos no plano. O terceiro adolescente afirmou que permaneceu no grupo inicialmente acreditando ser uma brincadeira de mau gosto, mas quando percebeu a seriedade do plano, também tentou se afastar e foi ameaçado.
Diante das evidências coletadas e dos depoimentos dos envolvidos, o delegado Róbinson Palominio solicitou a prisão preventiva do adulto pelos crimes de organização criminosa, corrupção de menores e furto qualificado. O pedido foi acolhido pelo Ministério Público e deferido pela juíza plantonista. Na manhã desta terça-feira (16), o mandado de prisão foi cumprido, e o adulto foi detido em sua residência e encaminhado ao presídio.
Notícias relacionadas
Acidente deixa mulher ferida em Vera Cruz
Colisão aconteceu na noite desta sexta-feira
Velório de santa-cruzense que era inspetor-chefe da Guarda Civil de Bento Gonçalves ocorre nesta sexta
Diego André da Silva, 34 anos, teve falência múltipla de órgãos
Operação policial prende suspeito por tráfico de drogas no interior de Sobradinho
Homem foi flagrado com cocaína e dinheiro durante ação na Linha Apolinário
Acusado de estupro de vulnerável é preso pela BM em Santa Cruz
Homem foi localizado e detido no Bairro Goiás