Polícia

Homens disfarçados de militares são presos com 1,4 tonelada de maconha no Vale do Taquari

Publicado em: 26 de abril de 2023 às 08:21 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 11:45
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/PRF
    compartilhe essa matéria

    Dupla transportava grande quantidade de entorpecente em um furgão clonado

    Na tarde desta terça-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens transportando 1.481,38 quilos de maconha em um furgão clonado, falsamente caracterizado com símbolos do Exército Brasileiro. A ação ocorreu na cidade de Muçum, no Vale do Taquari. 

    Os policiais rodoviários federais se deslocavam até a cidade de Bento Gonçalves para uma operação conjunta, quando avistaram um furgão com os símbolos do Exército Brasileiro. Um dos policiais, que já foi militar, percebeu que os adesivos do furgão não estavam inteiramente condizentes com os verdadeiros símbolos do Exército, quando então os PRFs decidiram verificar o veículo. 

    Na abordagem, os policiais perceberam que os dois ocupantes do furgão vestiam fardamentos similares aos usados pelo Exército, e ao realizarem uma vistoria no veículo, encontraram vários fardos de maconha na parte interna.

    Quando indagados, os dois homens, de 29 e 34 anos, moradores de Cascavel, no Paraná, que não têm qualquer relação com o Exército Brasileiro, disseram que traziam a droga de Cascavel e iriam levá-la até Porto Alegre, e que já realizaram esse trajeto outras vezes, mas não informaram onde obtiveram os fardamentos, tampouco onde realizaram a caracterização do furgão, que é originalmente emplacado em São Paulo.  

    Os dois foram presos e encaminhados até a Polícia Judiciária Federal de Santa Cruz do Sul para a lavratura do flagrante. O valor estimado do prejuízo financeiro aos criminosos é de mais de R$ 3 milhões.