Partidos do prefeito e da vice-prefeita deixam de ser parceiros
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Passo do Sobrado anunciou o fim da coligação com o Progressistas (PP) após uma reunião realizada na semana passada. Divulgada durante coletiva de imprensa com veículos da região, a decisão foi tomada quase unanimemente pelos membros do diretório MDB e ocorre com pouco mais de dois anos de administração conjunta.
Os membros do MDB destacaram que o início da coligação foi crucial para a formação da conjuntura na campanha. Porém, no dia 3 de dezembro de 2021, o prefeito Edgar Thiesen exonerou secretários e membros do partido que ocupavam cargos no governo municipal. Segundo as lideranças do MDB, a decisão foi tomada sem apresentação de motivos ou explicações.
“Ele chamou e disse que iria demitir. Logo eu disse para chamá-lo [o secretário] se ele estava fazendo algo errado, pois ele [prefeito] deu a entender que o MDB não estava sendo o que ele esperava. Ele disse que não ia mudar de posição. Eu disse que não estávamos pedindo isso, mas que interessava, que precisávamos saber, porque em um grupo de trabalho os conflitos são normais, mas tem que chegar e dizer se não gostou de algo”, disse a vice-prefeita Celina Maria Fagundes da Rosa, que é filiada ao MDB.
A gestora lamentou a situação. Ela destacou que o MDB tentou buscar uma solução, mas o espaço do partido foi diminuindo cada vez mais. Segundo Celina, diante da falta de abertura, o partido tomou a decisão de deixar o governo municipal, mas continuará trabalhando em prol da população, dando suporte aos munícipes. A vice-prefeita continuará exercendo seu cargo no município.
Na Câmara de Vereadores, o MDB dará continuidade aos projetos do partido, com prioridade para as demandas da população. O presidente do MDB, Mateus Freitas, explicou que o partido adotará uma linha de trabalho neutra. Já vice-prefeita afirmou que continuará defendendo as ideias e projetos que acredita serem corretos.
Contraponto – Procurado, Edgar Thiesen disse que somente deve se manifestar quando for informado oficialmente do ocorrido.
Notícias relacionadas
Marcelo Moraes destinará R$ 22 milhões em 2025 para Santa Cruz
Deputado federal deu detalhes da distribuição do valor em entrevista à Arauto News
Mudança no horário do Legislativo de Santa Cruz depende da presença do público
Decisão será tomada após a primeira sessão deste ano
Saúde de Santa Cruz prevê déficit de R$ 40 milhões em 2025
Informação foi confirmada pelo secretário da saúde Rodrigo Rabuske
“Percebe o tamanho da bagunça?”, questiona Rodrigo Rabuske sobre a gestão da saúde
Titular da pasta comentou sobre os principais desafios enfrentados nos primeiros dias de governo