Segundo a Prefeitura, nova organização foi pensada com foco no bom funcionamento da máquina pública
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou cinco na sessão extraordinária, realizada no início da tarde dessa segunda-feira (10). Entre os textos analisados, está o que altera a composição da estrutura administrativa do Executivo. Com a autorização dos parlamentares, três secretarias devem mudar de nome.
A nova organização, segundo a Prefeitura, foi pensada com foco no bom funcionamento da máquina pública, buscando modernização, qualidade, eficiência e celeridade na prestação dos serviços. “O projeto não cria novas estruturas e órgãos de governo, apenas cria e transfere competências, em razão da melhor adequação às atividades exercidas por cada área”, diz um trecho. Assim, não será criada nenhuma despesa.
A Secretaria de Planejamento e Orçamento passa a ser intitulada Secretaria de Planejamento e Governança. Desenvolvimento Social e Esporte começa a ser chamada de Secretaria de Desenvolvimento Social. Já Governança e Relações Institucionais se torna Relações Institucionais e Esporte.
Entre às alterações nas competências das pastas, o Procon deixa de integrar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e passa para estrutura da Procuradoria-Geral. Ainda, a elaboração do projeto e fiscalização da execução dos Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) dos imóveis próprios municipais saem da lista de competências da Secretaria de Administração e se tornam responsabilidade da Secretaria de Planejamento e Governança.
Notícias relacionadas
Marcelo Moraes destinará R$ 22 milhões em 2025 para Santa Cruz
Deputado federal deu detalhes da distribuição do valor em entrevista à Arauto News
Mudança no horário do Legislativo de Santa Cruz depende da presença do público
Decisão será tomada após a primeira sessão deste ano
Saúde de Santa Cruz prevê déficit de R$ 40 milhões em 2025
Informação foi confirmada pelo secretário da saúde Rodrigo Rabuske
“Percebe o tamanho da bagunça?”, questiona Rodrigo Rabuske sobre a gestão da saúde
Titular da pasta comentou sobre os principais desafios enfrentados nos primeiros dias de governo