Crime ocorreu há quase cinco anos, no município
Será realizado na próxima quarta-feira (5) o júri popular de Vanderson Samuel dos Santos e Cledir Cardoso dos Santos, acusados de tentarem matar dois policiais em Santa Cruz do Sul. O crime ocorreu há quase cinco anos. O julgamento será no Fórum de Santa Cruz do Sul e deve se estender ao longo do dia.
Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 24 de setembro de 2018, por volta das 10h10min, na Rua das Carrocinhas, na região do Loteamento Beckenkamp, Vanderson Samuel dos Santos tentou matar dos policiais militares. As vítimas, no momento do fato, se encontravam no exercício de suas funções.
O documento, que está presente no processo, coloca que os agentes estavam em patrulhamento ostensivo e avistaram o denunciado, contra quem havia mandado de prisão expedido por se encontrar na condição de foragido do sistema carcerário. Ao notar a aproximação dos policiais, Vanderson teria tentado fugir e passado a efetuar disparos de arma de fogo. Ele entrou em um residência.
Ainda conforme o MP, enquanto os policiais militares procuravam conter o homem, Cledir, na posse de um facão, passou a desferir golpes contra um deles, somente não o atingindo pela ter conseguido desviar. Um dos agentes também efetuou um disparo de arma de fogo de advertência, o que fez com que o rapaz que estava com a arma branca tentasse se evadir do local e contido.
Notícias relacionadas
Mulher é agredida a chute durante assalto em Santa Cruz
Criminoso chegou ao local em uma motocicleta e roubou a bolsa da vítima
Vítima de assalto em Minas do Leão é resgatada em Encruzilhada do Sul
Suspeitos fugiram para um matagal e não foram localizados
Vale do Rio Pardo teve 49 homicídios no ano passado; veja os números por município
Levantamento foi realizado pela reportagem do Grupo Arauto
Assalto com perseguição e tiros termina em prisão em Santa Cruz
Criminosos abordaram duas mulheres durante noite; perseguição policial resultou na captura de um dos envolvidos