Nicole Weber abordou o assunto na sessão desta semana
A vereadora Nicole Weber (PTB) fez fortes críticas à atuação da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em Santa Cruz. A falta de água está sendo acompanhada pelo gabinete da parlamentar e, segundo relato da liderança, já são 27 bairros com este problema.
“Recebemos uma enxurrada de solicitações de moradores desesperados, sem água por dias. Não aceitamos mais desculpas da Corsan, algo precisa ser feito. Nossa população está sofrendo pela falta de um direito básico e constitucional: um fornecimento minimamente adequado de água à população”, observou.
Ela disse que é preciso dar voz aos pedidos dos usuários para que o atendimento melhore, já que a população está refém dos serviços da Corsan, que não consegue atender com satisfação. “Invoco o governo municipal, que tem também a responsabilidade de resolver a falta de água em Santa Cruz. Os cidadãos estão pedindo socorro”, citou.
A vereadora, que pede um estudo da qualidade da água, também apresentou exemplos de moradores que estão fazendo estudos próprios sobre as condições do material que chega nas torneiras. “Inacreditável que tenhamos que chegar a esse ponto”, encerrou.
Notícias relacionadas
Marcelo Moraes destinará R$ 22 milhões em 2025 para Santa Cruz
Deputado federal deu detalhes da distribuição do valor em entrevista à Arauto News
Mudança no horário do Legislativo de Santa Cruz depende da presença do público
Decisão será tomada após a primeira sessão deste ano
Saúde de Santa Cruz prevê déficit de R$ 40 milhões em 2025
Informação foi confirmada pelo secretário da saúde Rodrigo Rabuske
“Percebe o tamanho da bagunça?”, questiona Rodrigo Rabuske sobre a gestão da saúde
Titular da pasta comentou sobre os principais desafios enfrentados nos primeiros dias de governo