Encontro é liderado pelo vereador Rodrigo Rabuske e busca alterações no projeto apresentado pelo Grupo Sacyr
Nessa quarta-feira (22), uma audiência pública sobre a duplicação da RSC-287 foi realizada durante a 21ª Expoagro Afubra, em Rio Pardo. O encontro teve a presença de autoridades políticas e lideranças municipais. Presente no encontro, o vereador de Santa Cruz do Sul, Rodrigo Rabuske, diz que acompanha o tema desde quando ocupava o cargo de presidente do Conselho de Desenvolvimento de Pinheiral. Conforme ele explica, a audiência pública teve o intuito de debater o projeto de duplicação e de reforçar a necessidade de diálogo entre a Concessionária Rota de Santa Maria, do Grupo Sacyr, responsável pela administração da via, e os moradores das comunidades localizadas no trecho.
“Fizemos todo um trabalho alternativo. O projeto original da duplicação não atende aos anseios da nossa comunidade local, então fizemos em parceria com o município a contratação de um engenheiro que fez um estudo técnico da nossa região onde sugerimos alternativas, como uma rótula perto do hospital veterinário em Linha Pinheiral, e continuamos no pleito com a questão de Linha Seival”, ressalta.
Rabuske afirma que seguirá acompanhando outras lideranças e sindicatos, que também deverão realizar reuniões com a Sacyr. “Vamos novamente trazer a preocupação da região de Santa Cruz do quilômetro 90 ao 99, também em relação a questão do Gaúcho Diesel, sugerindo que sejam atendidas essas nossas alternativas”, reforça.
Segundo o vereador, nesta quinta-feira (23), um grupo irá se reunir com a Sacyr para tratar sobre a Linha Seival. Rabuske destaca que a comunidade já se manifestou sobre a preocupação com a possibilidade de ficar isolada caso não seja feita uma intervenção favorável. “Inclusive o vice-prefeito confirmou presença [na reunião desta quinta]. Na semana passada, ele nos recebeu e tratamos da união de esforços entre Executivo, Legislativo e comunidade para que possamos ter melhoria no projeto, onde a comunidade não seja afetada negativamente.”
O parlamentar afirma que o grupo não é contra a duplicação da RSC-287, mas que, no entanto, o projeto precisa ser melhorado e atender os anseios da população local. concretizada não tem mais o que a gente alegar. Sabemos que precisamos respeitar algumas questões particulares da comunidade
Notícias relacionadas
Marcelo Moraes destinará R$ 22 milhões em 2025 para Santa Cruz
Deputado federal deu detalhes da distribuição do valor em entrevista à Arauto News
Mudança no horário do Legislativo de Santa Cruz depende da presença do público
Decisão será tomada após a primeira sessão deste ano
Saúde de Santa Cruz prevê déficit de R$ 40 milhões em 2025
Informação foi confirmada pelo secretário da saúde Rodrigo Rabuske
“Percebe o tamanho da bagunça?”, questiona Rodrigo Rabuske sobre a gestão da saúde
Titular da pasta comentou sobre os principais desafios enfrentados nos primeiros dias de governo