Pelo Tricolor, gols foram marcados por Vina e Carballo; no Inter, Alan Patrick balançou as redes
O primeiro Gre-Nal de 2023 teve emoção e suspense até o fim. O Grêmio venceu o Internacional por 2 a 1, em partida realizada na Arena, em Porto Alegre.
Os primeiros minutos de partida tiveram domínio dos donos da casa. Porém, o Grêmio não conseguiu criar chances efetivas de gol. A primeira boa oportunidade do Inter aconteceu com Pedro Henrique em uma escapada em velocidade.
Pelo lado do Tricolor, Bitello teve duas chances claras de gol, mas não conseguiu balançar as redes de Keiller. O Grêmio abriu o placar com Vina nos acréscimos do primeiro tempo.
Para o segundo tempo, os dois técnicos, Mano Menezes e Renato Portaluppi, fizeram modificações. As mudanças deram resultados para a equipe Colorada, que conseguiu empatar com Alan Patrick.
Após o gol, a partida ficou mais disputada, mas ainda sem novas chances de gols. Quando tudo se encaminhava para um empate no primeiro confronto do ano entre as equipes, Carballo se destacou. Aos 48 minutos do segundo tempo, ele marcou e decretou a vitória para o Grêmio.
Com a vitória, o Tricolor abre nove pontos do Inter, segundo colocado com 19 pontos. Com isso, o Grêmio garante uma eventual final do Gauchão na Arena, já que tem quatro vitórias a mais que o rival.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (11), pela última rodada da primeira fase do Gauchão. O Tricolor vai a Erechim encarar o Ypiranga. Já o Inter enfrenta o Esportivo no Beira-Rio. As partidas ocorrem às 16h30min.
Notícias relacionadas
Morre o apresentador e jornalista Léo Batista
Voz marcante da televisão brasileira faleceu neste domingo
Promiea destinará R$600 mil para entidades esportivas de Venâncio Aires
Iniciativa recebeu novamente aumento de recursos
Vera-cruzense conquista ouro na categoria sub-13 da Copa Osório de Judô
Competição reuniu mais de 450 atletas de todo o Rio Grande do Sul
Vera Cruz sedia etapa de Velocross neste fim de semana
A expectativa é atrair mais de 250 participantes de diversos municípios gaúchos com motos nacionais e importadas, Junior/65 cilindradas e 55 cilindradas