Polícia

Réu por tentativa de homicídio, jogador William Ribeiro pede desculpas ao árbitro agredido durante jogo de futebol

Publicado em: 07 de fevereiro de 2023 às 10:26 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 17:23
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Mônica da Cruz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Júri é realizado nesta terça-feira em Venâncio Aires

    O júri que define o futuro do ex-jogador de futebol William Ribeiro ocorre, nesta terça-feira (7), no Fórum de Venâncio Aires. Durante o interrogatório, o réu, que responde em liberdade por tentativa de homicídio, se virou para Rodrigo Crivellaro e pediu desculpas por conta das agressões. O árbitro, que acompanhava o julgamento no plenário, agradeceu pelo gesto.

    A agressão aconteceu durante uma partida da Série A2 do Campeonato Gaúcho, em outubro de 2021, entre Guarani e São Paulo de Rio Grande. William Ribeiro atuava no time da Região Sul. Aos 14 minutos do segundo tempo, o ex-jogador reclamou com o árbitro e, em seguida, deu dois chutes em Crivellaro, sendo que um deles aconteceu com o árbitro já caído no gramado.

    O julgamento é presidido pelo juiz João Francisco Goulart Borges. O promotor responsável pela denúncia, Pedro Rui da Fontoura Porto, lidera a acusação e é auxiliado pelo advogado Daniel Tonetto. Representam os interesses do ex-jogador os advogados Fabio dos Santos, Ana Paula Krug e Gustavo Bretana. No momento, acusação e defesa apresentam suas teses. O resultado do júri deve ser divulgado ao longo do dia.