Posses foram formalizadas durante solenidade na tarde desta quarta-feira
Nesta quarta-feira (1º), em ato realizado no auditório da Procuradoria-Geral do Município, a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, anunciou os novos secretários municipais.
A secretaria de Habitação e Regularização Fundiária passa a ser comandada por Fabiano Dupont; a de Agricultura terá Décio Hoscheidt à frente; Cesar Cechinatto assume a secretária de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade; e Luizinho Ruas comandará a pasta de Serviços Públicos.
Durante seu pronunciamento, Helena destacou a importância de uma gestão unida, que trabalha em prol da população. "Hoje de manhã quando falei com eles, disse que uma secretaria não se faz só com secretários. Uma secretaria se faz com secretários, diretores, CCs, com funcionários. Eu acredito que com está equipe aqui e com a equipe que temos na prefeitura, nós vamos conseguir fazer um trabalho melhor ainda, porque o ano de 2023 é o ano que temos que trabalhar muito", destacou.
Durante o ato, também foram anunciados novos diretores das secretarias: Ângela Saraiva na Habitação; Mário Colombo nos Serviços Públicos e Jeferson de Sousa no Desenvolvimento Econômico e Turismo. Com a reforma administrativa a estrutura da Prefeitura de Santa Cruz do Sul passa então a contar agora com 15 secretarias.
Novo secretariado
Habitação e Regularização Fundiária – Fabiano Rodrigo Dupont. Docente na Unisc, ele é mestre em Direito com ênfase em Direitos Sociais e Políticas Públicas, Especialista em Direito Municipal e em Gestão Pública. Dupont é presidente o diretório municipal do PSB. A secretaria será responsável por propor e gerenciar a política habitacional do Município.
Secretaria de Serviços Públicos – Luis Carlos Fagundes Ruas, o Luizinho Ruas. Presidente do PSD municipal, ele interrompe o terceiro mandato na Câmara de Vereadores para assumir o cargo. A nova pasta será responsável pela política municipal de limpeza pública, conservação e melhorias urbanas e rurais.
Secretaria da Agricultura – Décio Luis Hochscheidt. Presidente do União Brasil, Hochscheidt tem licenciatura em Geografia e tecnólogo em Gestão Ambiental, com ampla atuação na área da construção civil.
Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade – Cesar Antônio Cechinatto. Do PSDB, Cechinatto assume a posição antes ocupada por Jaques Eisenberger, que permanecerá atuando na pasta como diretor. O novo secretário é graduado em Direito, consultor empresarial e atualmente preside a Associação Comercial e Industrial (ACI) do município. Na administração pública municipal, foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia por seis anos e esteve a frente da Procuradoria-Geral do Município por 12 meses.
Notícias relacionadas
Marcelo Moraes destinará R$ 22 milhões em 2025 para Santa Cruz
Deputado federal deu detalhes da distribuição do valor em entrevista à Arauto News
Mudança no horário do Legislativo de Santa Cruz depende da presença do público
Decisão será tomada após a primeira sessão deste ano
Saúde de Santa Cruz prevê déficit de R$ 40 milhões em 2025
Informação foi confirmada pelo secretário da saúde Rodrigo Rabuske
“Percebe o tamanho da bagunça?”, questiona Rodrigo Rabuske sobre a gestão da saúde
Titular da pasta comentou sobre os principais desafios enfrentados nos primeiros dias de governo