Clubes já vão participar do Campeonato Sub-18, que deve iniciar em fevereiro
Dois clubes vão retornar às disputas da Liga de Integração de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) na temporada de 2023. Trata-se do Guarani, de São Martinho, que se licenciou no ano passado para tratar de assuntos internos. Além disso, o São José, de Monte Alverne, confirmou o retorno depois de mais de 15 anos longe da Lifasc. Ambos vão participar do Campeonato Sub-18, que vai começar em fevereiro.
O presidente do EC São José, Luiz Fernando Keller, destaca que o retorno para a Lifasc é muito importante para o clube movimentar sua área esportiva. “É uma liga que tem atividades o ano inteiro e, por conta disso, resolvemos retornar, já que estivemos presentes por três a cinco anos e fomos campeões em 2002”, observa.
O Sub-18 – Copa CFC Celso – retorna depois de três anos sem competição devido à pandemia. Estão confirmados oito clubes: João Alves, Linha Santa Cruz, Aliança, Juventude/Cerro Alegre, São José/Rincão do Sobrado; Rio Pardinho; Pinheiral; Guarani e São José/Monte Alverne.
Os clubes definiram ainda que a entrega da premiação da Copa Oral Sin/Taça Seno João Eich ocorre na próxima terça-feira, dia 24, a partir das 20h, sede do campo do EC João Alves, campeão da temporada passada.
Além disso, os clubes também começam a se mobilizar para apresentar suas candidatas para o baile de escolha das soberanas, que vai acontecer no dia 18 de março, no Monumental, em Linha Nova. A atração também não foi realizada desde 2019 em função da pandemia e este ano terá a retomada, com novidades que estão sendo estipuladas pela coordenação.
Notícias relacionadas
Morre o apresentador e jornalista Léo Batista
Voz marcante da televisão brasileira faleceu neste domingo
Promiea destinará R$600 mil para entidades esportivas de Venâncio Aires
Iniciativa recebeu novamente aumento de recursos
Vera-cruzense conquista ouro na categoria sub-13 da Copa Osório de Judô
Competição reuniu mais de 450 atletas de todo o Rio Grande do Sul
Vera Cruz sedia etapa de Velocross neste fim de semana
A expectativa é atrair mais de 250 participantes de diversos municípios gaúchos com motos nacionais e importadas, Junior/65 cilindradas e 55 cilindradas