Polícia

Morador da região está entre os presos após atos de vandalismo em Brasília

Publicado em: 12 de janeiro de 2023 às 12:22 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 16:34
  • Por
    Rafael Henrique da Cunha
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Reprodução/Agência Brasil
    compartilhe essa matéria

    Ao menos 15 gaúchos foram identificados entre os detidos no último domingo

    Um levantamento realizado pelo Portal G1 revelou que, ao menos 15 gaúchos foram identificados entre os presos por envolvimento nos atos de vandalismo realizados no último domingo (8), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Entre eles está um morador de Pantano Grande, no Vale do Rio Pardo, de 47 anos.

    Mais de 1,4 mil pessoas teriam sido detidas, conforme atualização divulgada na quarta-feira (11) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Entre os presos, estão microempreendedores individuais (MEIs), empresários e professores. Os detidos são oriundos de ao menos 11 cidades gaúchas: Gravataí, Bagé, Santa Maria, Três Passos, Santa Rosa, Porto Alegre, Pantano Grande, Horizontina, Passo Fundo, São Leopoldo e Caxias do Sul.

    Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, a participação dos gaúchos nos atos é investigada pelo Estado. O levantamento é realizado em Brasília, mas as forças de segurança do Rio Grande do Sul estão colaborando com informações. Não há informações oficiais sobre o número de ônibus que saiu do Rio Grande do Sul com destino a Brasília.

    Leia mais: Cerca de 40 moradores da região estão em Brasília para participação em protestos

    Conforme apurado pelo Portal Arauto, ao menos um veículo saiu de Santa Cruz do Sul com destino a Brasília. O ônibus, com cerca de 40 moradores da região, chegou em Brasília no final da tarde desse domingo.