Município registrou ventos superiores a 100 quilômetros por hora e estragos em diversos pontos
Por volta das 14h30min desse domingo (1º), Venâncio Aires registrou um temporal com ventos superiores a 100 quilômetros por hora. Estragos foram registrados em vários pontos da cidade, especialmente nos bairros Brígida, Coronel Brito, Battisti, Cruzeiro e São Francisco Xavier.
Conforme a Defesa Civil do município, as principais ocorrências foram quedas de árvores e destelhamentos, que ocasionaram, apenas no domingo, 83 solicitações de lonas para cobertura de residências, empresas e prédios públicos.
A queda de árvores também causou a interrupção de energia em algumas regiões, inclusive junto a Estação de Captação de Água da Corsan, que reestabeleceu o serviço após as 21h.
Ainda no domingo, equipes da Prefeitura trabalharam na limpeza e desobstrução das vias e no atendimento aos atingidos com a distribuição de lonas e cadastro dos estragos.
Já na manhã desta segunda-feira (2), o relatório de encaminhamento dos estragos começou a ser elaborado para envio à Defesa Civil Estadual e elaboração de um novo Decreto de Emergência.
De acordo com o prefeito, Jarbas da Rosa, o decreto deve ser publicado ainda nesta segunda-feira e permitirá agilidade nas compras públicas para atendimento emergencial às famílias atingidas.
Famílias atingidas e que precisam de telhas ou outro tipo de auxílio devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, através do número 193.
Notícias relacionadas
O que o tempo não pode apagar
E eu te pergunto: precisamos mesmo apagar o passado para abraçar o futuro?
Chegou o circo
Em determinado momento um dos touros avançou com fúria e conseguiu quebrar a cerca, ficando metade para dentro e metade para fora, enquanto o palhaço mordia em seu rabo
Por Moacir Leopoldo Haeser
Projeto do estacionamento subterrâneo na Praça Getúlio Vargas deve ser concluído em seis meses
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o prefeito Sérgio Moraes falou sobre a obra; leia detalhes
Municipalizar ou não municipalizar: eis a questão
Faz sentido assumir uma responsabilidade que caberia ao governo federal?