Venâncio Aires terá um representante depois de 28 anos
A região terá mais um representante na Assembleia Legislativa no próximo mandato. O deputado estadual eleito Gilmar Sossella (PDT) deve comandar a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Profissional no segundo governo de Eduardo Leite e, com a saída da liderança do Parlamento gaúcho, Airton Artus ganha espaço.
O ex-prefeito de Venâncio Aires fez, no último pleito, 24.319 votos e garantiu a primeira suplência do partido. Artus deve assumir a cadeira já em fevereiro do ano que vem e colocar um rosto da Capital do Chimarrão na Assembleia Legislativa depois de 28 anos. O médico é o primeiro depois de Gleno Scherer, que garantiu um espaço em 1994.
Nas redes sociais, Airton Artus comemrou a novidade . “Confirmada a ida do deputado Gilmar Sossela para o Executivo Gaúcho e, com isso, assumo essa cadeira tão sonhada pela comunidade de Venâncio e região. O trabalho será arduo, mas não medirei esforços para corresponder a confiança dos mais de 24 mil eleitores e do meu partido”, escreveu.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura