Vereadora encabeçou chapa única e tem como vice Gerson Trevisan
Bruna Molz vai comandar o Legislativo em 2023. Ela foi eleita por 16 votos, com abstenção do vereador Alberto Heck (PT) e vai substituir o atual presidente, Rodrigo Rabuske, a partir do dia 1º de janeiro de 2023. A vereadora do Republicanos encabeçou chapa única e tem como vice Gerson Trevisan (PSDB); Licério Agnes (PSD), primeiro secretário e Jair Eich (PP), segundo secretário.
Bruna destacou que para ela é um orgulho comandar pela segunda vez a Casa Legislativa – ela foi presidente em 2019. “Vamos fazer um trabalho de muita responsabilidade, seguindo alguns pontos que vem sendo debatidos pela Câmara, dando um destaque para a questão de uma sede própria para o Legislativo”, citou, após a eleição.
Bruna é defensora da causa dos animais Bruna Jeanine Molz elegeu-se vereadora no pleito em 2016. Focada em fomentar políticas públicas para os animais, Bruna concorreu pela primeira vez à vereadora no pleito de 2012, pelo Partido Progressista. Ficou sem a vaga, mas atuou no Canil Municipal por três anos, e depois, como protetora voluntária. Com a força das redes sociais, conseguiu sua vaga no Legislativo de Santa Cruz do Sul, em 2016, aos 27 anos, com 1.673 votos, agora pelo PTB.
Antes disso, Bruna Molz tinha se destacado como Musa do Gauchão, em 2008, e princesa da Oktoberfest em 2011. Sentindo a ausência de políticas públicas para a causa animal, ao ser eleita em 2016, focou seu mandato no fomento de uma legislação específica. Em dezembro de 2018, Bruna foi eleita presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, cargo que exerceu em 2019. Bruna é bacharel em Direito com monografia sobre Direito dos Animais.
Em 2020 trocou o PTB, partido pelo qual se elegeu vereadora, pelo Partido Republicanos. Em 15 de novembro de 2020 reelegeu-se para seu segundo mandato de vereadora, sendo a mais eleita entre todos os candidatos em Santa Cruz do Sul, com 2.235 votos. Comandou a posse da prefeita Helena Hermany em 1º de janeiro de 2021. Em 2022 foi candidata a deputada estadual pelo Partido Republicanos, quando fez 13 582 votos.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura