Homem considerado o número um da facção Os Manos em Santa Cruz do Sul estava foragido desde 24 de agosto
Foi preso na noite dessa quinta-feira (15) Cássio Alves dos Santos, considerado o número um da facção Os Manos em Santa Cruz do Sul. Ele, que estava foragido desde 24 de agosto, foi capturado em Foz do Iguaçu, no Paraná, e se encontra na casa prisional do município, a Cadeia Pública Laudemir Neves.
No final do ano passado, o homem, que também é colocado como braço direito de Antonio Marco Braga Campos, o Chapolin, recebeu uma tornozeleira eletrônica e escolheu Capão da Canoa como município para cumprir a pena. No litoral norte, criou um perfil no Instagram e, usando o nome de Cássio Santos, passou a trabalhar como corretor de imóveis.
Segundo a responsável pelas investigações, delegada Lisandra de Castro de Carvalho, os dados levantados pela inteligência da Polícia Civil mostram que a tornozeleira foi desativada quando Cássio entrava em Porto Alegre, a mais de 100 quilômetros onde deveria estar.
Preso em janeiro de 2019, durante a Operação Cúpula, que teve como alvo o grupo que tem atuação em todo Rio Grande do Sul, Cássio, na época, foi encontrado em uma cobertura tríplex de Santa Cruz. Avaliado em mais de R$ 1 milhão, o imóvel no Bairro Avenida era luxuoso e contava com piscina privativa e banheira de hidromassagem.
Notícias relacionadas
Ladrão troca cadeiras de praia furtadas por uma garrafa de cachaça
Em ação, BM realizou buscas, localizou acusado e restituiu itens subtraídos à vítima
BM flagra homem cortando fios em cima de poste no Distrito Industrial
Autor confessou que pretendia queimar e vender o cobre. Na delegacia, após prestar depoimento, foi liberado
Motociclista fica ferida em acidente na BR-471
Saída de pista foi registrada por volta das 7 horas, no trecho do Distrito Industrial
Falso juiz exige motorista particular da Prefeitura de Vera Cruz
Golpista tentou se passar por magistrado em caso inusitado que vem sendo apurado pela Polícia Civil