Polícia

Polícia Civil de Vera Cruz representa pela prisão e Cássio Alves é capturado em Foz do Iguaçu

Publicado em: 16 de dezembro de 2022 às 10:52 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 15:27
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Homem considerado o número um da facção Os Manos em Santa Cruz do Sul estava foragido desde 24 de agosto

    Foi preso na noite dessa quinta-feira (15) Cássio Alves dos Santos, considerado o número um da facção Os Manos em Santa Cruz do Sul. Ele, que estava foragido desde 24 de agosto, foi capturado em Foz do Iguaçu, no Paraná, e se encontra na casa prisional do município, a Cadeia Pública Laudemir Neves.

    No final do ano passado, o homem, que também é colocado como braço direito de Antonio Marco Braga Campos, o Chapolin, recebeu uma tornozeleira eletrônica e escolheu Capão da Canoa como município para cumprir a pena. No litoral norte, criou um perfil no Instagram e, usando o nome de Cássio Santos, passou a trabalhar como corretor de imóveis.

    Segundo a responsável pelas investigações, delegada Lisandra de Castro de Carvalho, os dados levantados pela inteligência da Polícia Civil mostram que a tornozeleira foi desativada quando Cássio entrava em Porto Alegre, a mais de 100 quilômetros onde deveria estar.

    Preso em janeiro de 2019, durante a Operação Cúpula, que teve como alvo o grupo que tem atuação em todo Rio Grande do Sul, Cássio, na época, foi encontrado em uma cobertura tríplex de Santa Cruz. Avaliado em mais de R$ 1 milhão, o imóvel no Bairro Avenida era luxuoso e contava com piscina privativa e banheira de hidromassagem.