Cerca de 200 pessoas participaram do ato no centro da cidade
Após um ato de injúria discriminatória, registrado na última sexta-feira (2) no centro de Santa Cruz do Sul, o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) realizou um ato público antirracista.
O protesto, organizado pela entidade, teve apoio da prefeitura de Santa Cruz do Sul, Cooperativa Coomcat, Coordenadoria Municipal da Mulher e Movimento 4Black.
O ato foi realizado na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. Presidente do Compir, Vera Lúcia da Silveira lamentou a necessidade de um ato antirracista "em pleno século vinte e um". Ainda durante sua manifestação, Vera citou as diferenças com que pessoas negras são tratadas em estabelecimentos comerciais e entrevistas de emprego, por exemplo.
Diante disto, Vera foi enfática e afirmou que o movimento está cansado de apenas discursos. Para ela, é necessário pessoas que realmente se comprometam com a causa e fiscalizem, diariamente, ações no dia a dia da sociedade.
No fim de seu pronunciamento, a presidente do Compir pediu um minuto de silêncio para as cerca de 200 pessoas que compareceram a mobilização. Após, o microfone ficou à disposição da comunidade.
Leia também: Mulher é presa por injúria discriminatória no Centro de Santa Cruz
Notícias relacionadas
Ex-presidente do Sindilojas-VRP falece em Santa Cruz
Henrique José Gerhardt presidiu a entidade entre os anos de 2010 a 2014, quando foi realizada a restauração completa da atual sede administrativa
Departamento CDL Mulher ressalta protagonismo feminino nos negócios
Lançamento oficial ocorreu na noite desta terça-feira, no Espaço Assemp
Seminário discute ampliação do aeroporto de Santa Cruz nesta sexta
Encontro faz parte das discussões em torno do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional
Um sonho sobre rodas: Bruna Karnopp é BK Patinação Artística
De atleta e professora e empreendedora, santa-cruzense escola criada há um ano e meio para difundir seu esporte