Sugestão da troca de alimentos por descontos será encaminhada à Assemp
Foi aprovada, na sessão desta semana da Câmara de Vereadores, uma indicação que sugere a criação do Dia do Ingresso Solidário na Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. Quem lidera o pedido que será encaminhado à Associação de Entidades Empresariais (Assemp) é o vereador Professor Cleber (UB).
Segundo o parlamentar, caso seja colocada em prática, a ação pode oportunizar que trabalhadores e pessoas que, por algum motivo, ficam impossibilitados de ingressar no parque nos horários em que a entrada é gratuita. O ingresso solidário que Professor Cleber seja instituir na Oktoberfest é uma espécie de entrada promocional. Ele é válido mediante a entrega de alimentos, como arroz, feijão e massa, na portaria.
A sugestão é que toda arrecadação de alimentos seja revertida a famílias em situação de vulnerabilidade social, devidamente cadastradas pelo Executivo, ou distribuída entre as instituições que realizam trabalhos sociais no município. Outra possibilidade, de acordo com Professor Cleber, é o recebimento de rações para destinação aos grupos que atuam em defesa da causa animal.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura