Maior evento multiesportivo da Amarica do Sul ocorre em Assunção
A santa-cruzense Jaqueline Weber, atleta da AMO/FILA/ Languiru/Miller Supermercados/Certel/Saint Gallen conquistou dois grandes resultado na noite desta quinta-feira (13) e na manhã deste sábado (15) em Assunção. Ela obteve a medalha de bronze na prova dos 1500 metros rasos com a marca de 4 minutos 17 segundos e 50 centésimos e medalha de prata dos 800 metros, com o tempo de 2 minutos 8 segundos e 14 centésimos.
Essas foram as melhores marcas da carreira da atleta. "Essa prata fecha meu ano com chave de ouro. Uma temporada repleta de resultados muito importantes que começaram no início do ano com a prata no sul-americano indoor, seguido pelas minhas participações em provas no circuito europeu, na qual obtive uma medalha de ouro. Este ano também voltei a conquistar duas medalhas no campeonato nacional e os dois títulos no Brasileiro Universitário. Fecho o ano liderando o ranking brasileiro dos 800 pela primeira vez da carreira, o que me traz ótimas expectativas para 2023 e 2024. O melhor está por vir ", relata.
O treinador Fabiano Peçanha também comemora. "Conquistar duas medalhas em um evento desta grandeza é algo muito dificil e pouco comum, mesmo entre os maiores nomes internacionais que estiveram lá em Assunção. A Jaque tem se mostrado cada vez mais consistente em suas participações e fechando cada temporada melhor que a anterior. Uma crescente que ainda vai longe", destaca.
Agora a atleta entra em um período de férias de cerca de um mês, quando retomará sua preparação para 2023, na qual os principais objetivos serão os Jogos Pan-Americanos e o Campeonato Mundial.
Notícias relacionadas
Com apoio da torcida, Ceisc União Corinthians vence o Botafogo
Equipe santa-cruzense chega à 14ª vitória em 23 jogos no NBB
Arauto News transmite confronto entre Ceisc União Corinthians e Botafogo
Em caso de vitória, time santa-cruzense pode assumir a terceira melhor campanha do certame
Ceisc União Corinthians recebe o Botafogo neste sábado
Em caso de vitória, equipe santa-cruzense pode chegar ao mesmo número de pontos do Brasília, na terceira posição
“Posso dizer que Santa Cruz é a verdadeira Capital do Basquete”, diz experiente ala Marquinhos
Um dos maiores nomes do esporte no Brasil, atleta vai se aposentar ao fim da temporada