Alexandra Lawisch Eggers vai integrar equipe em São Paulo nos próximos dias
O gosto pelo esporte e a prática de atividades físicas fez com que a jovem moradora de Santa Cruz do Sul, Alexandra Lawisch Eggers, de 15 anos, fosse convocada para a Seleção Brasileira de Basquete. A aluna do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Marista São Luís foi convocada para integrar os treinos entre esta sexta-feira (30) até próximo dia 2 de outubro, na cidade de Barueri, em São Paulo. A convocação do time oficial para o campeonato de basquete vai ocorrer nos próximos dias.
Conforme Alexandra, a convocação aconteceu após uma participação no Campeonato Brasileiro de Clubes Sub-15, integrando a equipe do Mampituba de Criciúma, em Santa Catarina, durante o mês de agosto. “Eu ganhei muita visibilidade. Então, a técnica de lá me mandou a convocação no início do mês de setembro”, conta.
A jovem relata que começou a prática do basquete em 2017 no Colégio Marista como um hobby. “Eu treinava com os guris e com as gurias. No ano seguinte, entrei para o Corinthians, meu atual clube hoje, onde evolui muito e ao longo do tempo fui criando gosto pelo basquete, me interessei cada vez mais pelo esporte e tudo que ele proporciona”.
Ela destaca o apoio da família e técnicos que convivem em seu dia a dia. “Eles são muito importantes nesse processo. Além de amigos e pessoas que me ajudaram muito. Mas, apesar de todo apoio, eu sempre tive motivação para evoluir cada vez mais e buscar meus objetivos”. Alexandra acrescenta sobre a importância deste momento. “É uma honra fazer parte dessa seleção, e independente de tudo, seguirei firme nos meus objetivos”, finaliza.
Notícias relacionadas
Com apoio da torcida, Ceisc União Corinthians vence o Botafogo
Equipe santa-cruzense chega à 14ª vitória em 23 jogos no NBB
Arauto News transmite confronto entre Ceisc União Corinthians e Botafogo
Em caso de vitória, time santa-cruzense pode assumir a terceira melhor campanha do certame
Ceisc União Corinthians recebe o Botafogo neste sábado
Em caso de vitória, equipe santa-cruzense pode chegar ao mesmo número de pontos do Brasília, na terceira posição
“Posso dizer que Santa Cruz é a verdadeira Capital do Basquete”, diz experiente ala Marquinhos
Um dos maiores nomes do esporte no Brasil, atleta vai se aposentar ao fim da temporada