Esportes

Taigã fatura quatro ouros no brasileiro de karatê

Publicado em: 13 de setembro de 2022 às 10:02 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 09:31
  • Por
    Gabriel Fuelber
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Academia vera-cruzense obteve resultado histórico com diversas medalhas conquistas no fim de semana

    Com 10 anos de existência, a academia de karatê Taigã No Seishin segue fazendo história dentro da modalidade. Neste fim de semana, foi realizada a 21ª edição do Campeonato Brasileiro de Karatê, que contou com a participação de cerca de 350 atletas, distribuídos em 12 delegações de diversos estados.

    Nesta 21ª edição do campeonato, foram convocados 13 atletas da Taigã para representarem a delegação gaúcha na competição. Destes, Eduardo Raupp, Thiago Silveira, Christofer Dornelles de Freitas e Yohana De Lavechia conquistaram o primeiro lugar em suas modalidades. Tal feito foi comemorado pelo professor e responsável da Taigã, Eduardo Raupp, tendo em vista que apenas uma vez a academia havia conseguido ter um atleta medalha de ouro na competição, com Danton Leopold, em 2015. “Tínhamos muita expectativa que sairia mais um campeão brasileiro, pois a academia cresceu tecnicamente nesses 10 anos. Como professor está sendo um momento incrível, sempre sonhei em ter uma equipe aqui em Vera Cruz”, frisa Raupp, que após 23 anos na categoria, conquistou seu primeiro ouro em brasileiros.

    Além dos quatro medalhistas de ouro, também ficaram no pódio com medalhas de prata e/ou bronze os atletas Evelyn Costa, Geísa Raupp, Kethllen Costa, Leonardo Rodrigues Lopes e Franciéli Machado. Após o encerramento da competição, os atletas comemoraram os resultados positivos com a realização de uma carreata  pelas ruas de Vera Cruz no caminhão dos bombeiros.

    Seleção Gaúcha

    Após três dias de competições, a seleção de São Paulo ficou com o título, com 23 medalhas de ouro conquistadas. A seleção do Rio Grande do Sul foi a vice-campeã, com 13 medalhas de ouro, e fechando o pódio ficou a seleção de Ceará, com 5 ouros. Agora, a expectativa  se volta para o campeonato mundial da modalidade, que ocorrerá no ano que vem na Bélgica.