Polícia

Polícia Civil encontra caderno com anotações planejando feminicídio

Publicado em: 13 de julho de 2022 às 12:25 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 22:11
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Polícia Civil/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Item foi localizado na casa do autor do crime em Santa Cruz

    A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira (13) mandado de busca e apreensão na residência de Servo Tomé da Rosa, acusado de ser o autor do feminicídio registrado na última sexta-feira (8) em Santa Cruz do Sul. Durante os trabalhos, os policiais encontraram um caderno onde constavam anotações premeditando o crime que vitimou Heide Juçara Priebe. 

    De acordo com a delegada titular da Delegacia da Mulher de Santa Cruz do Sul, Raquel Schneider, antes de sair do Hospital de Santa Cruz – onde Servo Tomé da Rosa recebeu atendimento após atirar contra si mesmo – ele ressaltou que havia sofrido ameaças de alguém próximo de Heide, pedindo para que ele se afastasse dela. Além disso, revelou que possuía um caderno com anotações. 

    O cumprimento de mandado foi realizado na manhã desta quarta-feira com o intuito de buscar provas que pudessem estar ligadas ao fato. No caderno encontrado, havia várias páginas escritas por ele em datas diferentes, desde o dia 17 de junho, onde ele relatava estar deprimido, além de uma série de outras informações premeditando o ocorrido. "Ele vinha pensando nisso há algum tempo, mas não falava para ninguém. Ele escrevia tudo isso no caderno. O caderno nos mostra que ele já planejava isso, mas não dizia exatamente como".

    Leia também:

     "Ele estava perseguindo ela e insistindo na retomada do relacionamento", diz delegada sobre caso de feminicídio em Santa Cruz

    “Quantas Heides terão que perder a vida ainda?”, questiona filho de vítima de feminicídio