Comunicado foi feito pelo ex-governador do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira
O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, informou nesta sexta-feira (22) em uma carta oficial a desistência para concorrer à Presidência da República. Com o título “Um Só Rio Grande, Um Só Brasil, Um Só PSDB”, a mensagem de Leite começa pelo relato do encontro que teve com o ex-governador João Doria, na terça-feira (19), e termina afirmando que seguirá viajando pelo Brasil, não mais como um possível candidato à eleição este ano.
Conforme consta na carta, foi ele quem pediu o encontro com Doria e que ouviu do ex-governador de São Paulo que não desistirá da candidatura. Leite prometeu, então, trabalhar pelo nome que o PSDB escolheu nas prévias. Diz um dos trechos mais relevantes da nota: “Assim, me coloco ao lado do meu partido e desta candidatura, na expectativa de que a união do PSDB contribua com a aguardada unificação dos atores políticos do centro daqui até a eleição de outubro”.
Ainda informou que continuará “andando e conversando pelo país” para mostrar o que foi feito no Rio Grande do Sul, “como um exemplo do que é possível e deve ser feito no Brasil: atacar os problemas e não as pessoas, dialogar com quem pensa diferente, respeitar a diversidade e unir equilíbrio fiscal, desenvolvimento e justiça social.”.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura