Geral

Valor da tarifa do transporte coletivo é mantido pelo terceiro ano consecutivo

Publicado em: 12 de abril de 2022 às 11:39 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 18:56
  • Por
    Letícia Tais Dhiel
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Decreto foi assinado na manhã desta terça-feira na sede do Governo Municipal

    A tarifa do transporte coletivo urbano de Santa Cruz do Sul foi mantida em R$ 4,45. O decreto foi assinado na manhã desta terça-feira (12) na sede do Governo Municipal, o Palacinho, da Praça da Bandeira.

    A Prefeitura de Santa Cruz se comprometeu a arcar com as meias passagens e isentos quando houver déficit, o que corresponde a uma grande porcentagem de usuários. O valor será de R$ 152 mil.

    De acordo com a prefeita Helena Hermany, a principal preocupação era não aumentar o preço da tarifa: "Nós sabemos que muitos Municípios da região estão aumentando o valor e ainda colocando subsídio. O nosso desafio foi não colocar mais subsídios. Nós conseguimos chegar a um denominar: não aumentar a passagem, não colocar subsídios. Optamos por custear as passagens que são gratuitas e as meias passagens até o valor necessário". 

    Ainda conforme a prefeita, o segundo desafio é conseguir baixar a passagem. Para isso a ideia é colocar em licitação o Rapidinho e esses recursos poderão ser canalizados para o transporte coletivo. A intenção é também fazer vias estruturantes e vias complementares. "Nas vias complementares, daqui a pouco em horários que não são de pico, as passagens também poderão ser diminuídas, mas isso está dentro de um estudo bem complexo", comenta.