Ele teria entrada em uma casa, pego uma faca e se auto lesionado. Depois teria resistido à abordagem policial
Um homem de 34 anos morreu na noite dessa quinta-feira (24) no Residencial Viver Bem. Conforme o titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz, delegado Alessander Zucuni Garcia, o fato aconteceu após o homem, que apresentava sinais de transtorno, entrar na casa de uma moradora, pegar uma faca e aplicar golpes contra o próprio corpo. A Brigada Militar foi acionada pelos moradores e quando chegou no local o homem teria investido contra a guarnição.
Nesse momento, segundo a Brigada Militar, o homem teria investido contra a guarnição policial. Na tentativa de conter o homem, os policiais efetuaram disparos com uma pistola spark, arma não letal que possui dardos, que são lançados através de um condutor elétrico. Eles são acionados, fixados na pele da pessoa e emitem uma descarga elétrica. "Foram feitos mais de um disparo com a Spark e ele tirava os dardos, visivelmente em surto, e voltava a investir contra a guarnição. Daí os policiais efetuaram disparo com munição anti-motim contra uma das pernas dele. Ele mesmo assim voltou na direção dos policiais, momento em que foi feito mais um disparo anti-motim, que também é uma arma não letal, esse tiro pela proximidade e pelo risco foi dado contra o peito do homem, que acabou caindo. Logo acionamos o Samu, mas infelizmente ele acabou vindo a óbito", disse o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, major Fábio Azevedo.
O comandante também pontuou que as técnica policiais recomendadas foram adotadas. "Em função do surto ele estava colocando em risco a guarnição e pessoas que estavam no entorno. Ele já havia efetuado três ou quatro facadas contundentes contra o próprio corpo e resistia a abordagem. Ele teria, também, perturbado uma outra moradora do residencial. A ação dos policiais foi em legítima defesa. Infelizmente o desdobramento acabou sendo esse, mas preciso destacar que as normas técnica foram seguidas", frisou.
O homem, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhado pela Samu ao hospital, mas acabou morrendo. A Polícia Civil agora aguarda o laudo pericial para determinar o que causou a morte dele.
Notícias relacionadas
Ladrão troca cadeiras de praia furtadas por uma garrafa de cachaça
Em ação, BM realizou buscas, localizou acusado e restituiu itens subtraídos à vítima
BM flagra homem cortando fios em cima de poste no Distrito Industrial
Autor confessou que pretendia queimar e vender o cobre. Na delegacia, após prestar depoimento, foi liberado
Motociclista fica ferida em acidente na BR-471
Saída de pista foi registrada por volta das 7 horas, no trecho do Distrito Industrial
Falso juiz exige motorista particular da Prefeitura de Vera Cruz
Golpista tentou se passar por magistrado em caso inusitado que vem sendo apurado pela Polícia Civil