Esportes

Gurias do Verona são campeãs pela 1ª vez

Publicado em: 15 de março de 2022 às 07:40 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 11:22
  • Por
    Gabriel Fuelber
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Equipe de Vera Cruz participou da Copa Bitencourt, que reuniu tradicionais equipes do futsal feminino da região

    Confirmando o bom trabalho realizado desde o ano passado, o futebol feminino do Verona teve sua primeira conquista no início de março, dia 6, após a categoria sub-17 se sagrar campeã da Copa Bitencourt, que reuniu equipes com bagagem no cenário estadual do futsal feminino. Esteve também no torneio a categoria sub-21, que ficou com a terceira colocação em sua categoria.

    Conforme o treinador das categorias de base feminina, Edenilson Carvalho, há cerca de oito meses o Verona vem trabalhando aspectos técnicos e táticos com meninas de 4 a 17 anos, buscando promover mais oportunidades de crescimento no esporte para essas jovens. Assim, após alguns amistosos e competições preparatórias, o Verona confirmou participação na Copa Bitencourt, importante torneio de base da região.

    A competição

    Ao todo, a equipe sub-17 disputou três partidas até chegar ao título. Em todas elas, o que se notou foi um grande equilíbrio entre os times, o que reafirma o bom nível técnico da competição. Na primeira partida, empate em 2 a 2 contra a equipe das Legendárias de Rio Pardo. Em seguida, enfrentaram a Segmento Futuro, de Laejado, e venceram por 2 a 1. Por fim, na partida que coroou a conquista do Verona, vitória sobre o Baile de Monique, de Teutônia, por 2 a 1.

    Segundo Carvalho, inicialmente, o objetivo principal era levar as duas categorias para fazer com que as meninas pudessem adquirir experiência e sentissem o clima de uma competição de bom nível técnico. “Aceitamos participar da competição porque era uma grande experiência e visibilidade para as meninas, que enfrentariam grandes equipes de nível estadual. Foi muito importante conquistar esse título, pois todas se doaram e se dedicaram ao máximo para chegar na conquista. Após a gente se sagrar campeão, não tinha alegria maior ver elas felizes pela conquista”, destaca o treinador, que revela ter vivenciado um momento muito especial em sua vida. “Ainda, algo que me marcou foi ver todas as gurias terem o reconhecimento de suas colegas menores, dizendo que queriam ser como elas. Quando começamos esse projeto,  sempre acreditei no potencial delas”, ressaltou Carvalho.

    Alegria

    Capitã da equipe sub-17, a fixo Raissa Carolina Geraldo conta que os treinamentos e exercícios melhoram a sua capacidade de completar atividades com mais facilidade e alcançar os seus objetivos específicos. Sobre o sentimento de ser campeã pela primeira vez com a camisa do Verona, cita que foi um momento único. “Fiquei muito feliz, pois batalhamos demais para chegar nesse título, e graças a Deus e a todo nosso esforço, fomos campeãs dessa competição. Agora. vamos continuar evoluindo para ter bons resultados em outras competições”, concluiu a atleta, mostrando o potencial do futebol feminino, que está em ascensão.