Esportes

Ônibus do Grêmio é apedrejado na chegada ao Beira-Rio e clássico Gre-Nal deve ser suspenso

Publicado em: 26 de fevereiro de 2022 às 18:08 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 10:06
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/Grêmio
    compartilhe essa matéria

    Volante Villasanti ficou ferido e foi conduzido ao Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre

    O ônibus com a delegação do Grêmio foi apedrejado na chegada ao Beira-Rio na tarde deste sábado (26), para o Gre-Nal 435. O ataque ocorreu na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, nas imediações do estádio colorado. Estilhaços acertaram jogadores, entre eles Thiago Santos, Campaz e Villasanti, que chegou a ficar desacordado.

    Conforme informações da Gaúcha ZH, o volante foi levado para atendimento no Hospital Moinhos de Vento e não poderá disputar a partida. A direção do Grêmio, através do presidente Romildo Bolzan, informou à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) que o tricolor não entrará em campo e pediu a suspensão do clássico. "Não vamos jogar. Não nos sentimos seguros. Há um desequilíbrio técnico tremendo por que o jogador estava escalado para a partida. Tem vários jogadores que foram tomar banho, estão cheios de vidro. Não há condições técnicas e psicológicas para fazer a partida", afirmou.

    O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, também lamentou o ocorrido. "Manifestamos nossa contrariedade a essa violência que vem acontecendo de forma constante. O Internacional vai contribuir para que sejam localizados e identificados aqueles que fizeram isso e também concorda com a não realização da partida", disse em pronunciamento.

    Agora, as equipes aguardam a chegada o presidente da FGF, Luciano Hocsmann ao Beira-Rio para definião oficial sobre a partida, que teria no comando o árbitro Leandro Vuaden. Ainda, segundo a Brigada Militar, torcedores do Inter estavam escondidos na região e atacaram o veículo com pedradas, apesar da escolta da polícia. Os agressores fugiram em seguida.