Política

Vereadores cobram RGE por problemas no abastecimento de energia em Santa Cruz

Publicado em: 01 de fevereiro de 2022 às 16:50 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 09:25
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Canal de comunicação direto com a companhia foi uma das demandas apresentadas

    Os recorrentes problemas foram motivo de cobrança dos vereadores de Santa Cruz para a RGE. A reunião remota, convocada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Rabuske (PTB), ocorreu na manhã dessa segunda-feira (31). O encontro contou a presença dos vereadores Nicole Weber (PTB), Bruna Molz (Republicanos), Bruno Faller (PDT), Alberto Heck (PT), Professor Cléber (DEM) e Leonel Garibaldi (Novo). Representando a empresa, esteve o consultor de negócios da RGE na Região dos Vales, Cristiano Guedes da Silva. 

    Conforme Rabuske, quase que todos os gabinetes receberam diversas reclamações por parte de moradores insatisfeitos com a prestação dos serviços de energia nas últimas semanas. “A falta de manutenção da rede, problemas com fios soltos, queda de energia e demora no restabelecimento da luz são as principais reclamações, e têm prejudicado diariamente a nossa população urbana e rural, especialmente diante do calor extremo que vinha sendo registrado”, destacou. 

    Dentre as reivindicações feitas pelos vereadores, um canal de comunicação direto com a companhia foi uma das demandas. Atualmente, a comunidade e até mesmo os vereadores só conseguem acessar o serviço através do canal 0800 ou de forma online. Os parlamentares também pediram maior agilidade no restabelecimento de energia no interior. Nas reclamações vieram situações de desabastecimento por diversos dias seguidos após a ocorrência de temporais e vendavais. 

    Outro ponto levantado foi em relação às podas de árvores nos pontos em que há fiação elétrica, já que muitas vezes a comunidade não sabe a quem deve recorrer para solicitar o corte dos galhos.  Conforme Rabuske, reuniões como a que foi realizada devem ser convocadas de forma constante. “Fiscalizar os serviços públicos é um dos deveres dos vereadores, e nós iremos fazer isso sempre que necessário e especialmente nos momentos em que a população vier nos solicitar”, frisou.