Esportes

Após agressão a arbitragem, jogo é encerrado em Venâncio Aires

Publicado em: 04 de outubro de 2021 às 21:52 Atualizado em: 02 de março de 2024 às 13:41
  • Por
    Rafael Cunha
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Guarani ganhava do São Paulo de Rio Grande quando o lance aconteceu

    O jogo entre Guarani de Venâncio Aires e São Paulo de Rio Grande terminou com cenas lamentáveis na noite desta segunda-feira (4). Logo após o gol do Índio, o jogador William Ribeiro, do visitante, agrediu o árbitro Rodrigo Crivelaro com um soco e um chute na região da cabeça, após o jogador ser advertido com um cartão amarelo.

    O juiz, de Santa Maria, foi conduzido ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) desacordado. Ao chegar a casa de saúde, o árbitro já estava consciente, segundo o médico do Guarani, Sandro Hansel. O comandante da partida deve passar por exames na noite desta segunda, antes de receber alta.

    A partida foi paralisada, aos 15 minutos do segundo tempo, quando o rubro-negro vencia por 1 a 0. O gol foi marcado por Yan Petter, aos 12 minutos da etapa complementar.

    O jogador William Ribeiro foi conduzido pela Brigada Militar a Delegacia de Polícia da Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires para registro. Os demais integrantes da arbitragem, bem como o supervisor da partida também foram a DP. A decisão sobre o futuro da partida fica a cargo da Comissão Disciplinar da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

    De acordo com o Guarani, a partida deve ser retomada nesta terça-feira (5). Em nota, a FGF lamentou o fato:

    A Federação Gaúcha de Futebol lamenta a agressão contra o árbitro Rodrigo Crivellaro, feita pelo jogador William Ribeiro, no jogo entre Guarani e São Paulo, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, pela 12ª rodada do Gauchão Série A2, nesta segunda-feira (04).

    A FGF deseja pronta recuperação a Rodrigo Crivellaro.

    O Tribunal de Justiça Desportiva – TJD-RS irá averiguar os fatos e tratar das respectivas sanções.

    A partida foi suspensa, e mais informações sobre a sua continuidade serão divulgadas em breve.

    O São Paulo se manifestou através do Twitter:

    O Guarani se pronunciou através do Instagram: