Taxa de ocupação das UTIs está em 105% na região e a variação semanal de óbitos teve um crescimento de 100%
O Comitê Técnico Regional da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) esteve reunido na manhã desta segunda-feira (14) com os representantes dos COEs municipais para deliberar sobre o agravamento da pandemia no Vale do Rio Pardo. Na semana passada, o Governo do Estado decidiu manter o Alerta para a região 28, indicando uma tendência grave de piora da situação.
Em razão disso, existe a possibilidade de serem tomadas medidas mais restritivas nas atividades econômicas e sociais. O tema também foi discutido com o Governo do Estado ainda nesta tarde, e as novas ações serão deliberadas pelos prefeitos em assembleia nesta terça-feira (15), às 11h.
A região 28 recebeu o primeiro sinal de que os indicadores estavam piorando em 26 de maio, com o Aviso emitido pelo Grupo Técnico do Estado. Desde o dia 2 de junho, está em Alerta. Conforme o CTR, as medidas apresentadas no Plano de Ação não foram suficientes para sensibilizar a população dos graves riscos.
Conforme o Boletim Regional Covid-19, a taxa de ocupação das UTIs está em 105% e a variação semanal de óbitos teve um crescimento de 100%.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários