Necessidade imediata de reparos dos aparelhos originou uma campanha de doações promovida por lideranças da comunidade
A secretária municipal da Saúde de Santa Cruz do Sul, Daniela Dumke, informou na tarde deste sábado (27) à direção do Hospital Santa Cruz (HSC) que, a pedido da prefeita Helena Hermany, o Governo Municipal irá assumir integralmente os custos do conserto dos três respiradores da Instituição. A necessidade imediata de reparos dos aparelhos originou, na manhã deste sábado (27), uma campanha de doações promovida por lideranças da comunidade.
No comunicado anterior, a direção do HSC reforçou que não há falta de respiradores e que neste sábado a casa de saúde também recebeu mais cinco respiradores doados pela Secretaria Estadual da Saúde e pela 13ª Coordenadoria Regional da Saúde. Os equipamentos já foram enviados para os devidos reparos e em seu retorno irão ampliar as condições da assistência.
Os recursos recebidos até o momento por meio das doações serão revertidos para o Projeto Salvando Vidas, que prevê a cobertura de custos para a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs), materiais de higiene e limpeza e enxovais. Se o doador preferir, o valor poderá ser devolvido. O contato pode ser feito pelo e-mail [email protected].
A comunidade também pode acompanhar todas as doações e repasses de governos e de emendas parlamentares, com as respectivas prestações de contas, por meio do canal disponibilizado pelo HSC no link www.hospitalstacruz.com.br/prestacao-de-contas.
Notícias relacionadas

Prefeitura e Brigada Militar reforçam fiscalização de vagas para idosos e PCDs em Rio Pardo
Blitz educativas ocorrerão duas vezes por semana

Prefeitura de Santa Cruz promove capacitação para servidores
Qualificação ocorreu nesta terça-feira, no auditório da Procuradoria-Geral do Município

Representante de Santa Cruz é eleito Man Pampa Gaúcho
Concurso ocorreu no último sábado, Charrua Hotel

Rosa Cruz Incorporadora apresenta Infinity, um novo conceito de morar em Santa Cruz
Empreendimento está sendo construído na esquina das ruas Thomaz Flores e Borges de Medeiros