Ocupação de leitos de UTI Covid aumentou nesta semana
O aumento de internações por casos graves de coronavírus e a consequente lotação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) faz com que a partir desta quinta-feira (10), o Hospital Santa Cruz altere a rotina de atendimentos.
Nesta quarta, a casa de saúde, que é referência regional, decidiu cancelar os procedimentos eletivos que demandem internações em leitos de enfermaria e de UTIs (SUS, convênios, particulares). De acordo com a assessoria de imprensa do HSC, ficam mantidos somente os procedimentos ambulatoriais que não necessitem de internação e os procedimentos de urgência e emergência.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, a medida vale pelos próximos sete dias. Atualmente, dos dez leitos disponíveis para pacientes com coronavírus, oito estão ocupados. Confira a nota enviada na íntegra:
Considerando a Emergência em Saúde Pública, no município e na região, com o aumento significativo por infecção por Covid-19, e também a necessidade de destinação de leitos clínicos e de UTI para atendimento dos casos de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), comunicamos que a partir de 10 de dezembro, pelo período de 7 dias, estão cancelados os procedimentos eletivos que demandem internações em leitos de enfermaria e de UTIs (SUS, convênios, particulares).
Capacidade da UTI Covid será ampliada a partir de segunda
O Hospital Santa Cruz (HSC) vai contar com cinco novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 a partir da próxima segunda (14). Os novos leitos visam garantir uma capacidade de atendimento maior para Santa Cruz do Sul e região. Ao longo dos próximos dias, o HSC vai trabalhar na montagem dos espaços e na contratação de equipes.
Notícias relacionadas

Colégio Marista São Luís inaugura Sala Champagnat
Espaço é uma homenagem ao padre francês e fundador do Instituto dos Irmãos Maristas, Marcelino Champagnat

Corsan leva à Praça Getúlio Vargas exposição interativa sobre a água
Proposta inicia na segunda-feira e segue até quinta

Santa Cruz terá sirenes de alerta contra enchentes
Medida busca oferecer aviso sonoro capaz de alertar com antecedência os moradores de regiões propensas a alagamentos e deslizamentos

Evento marca lançamento de programa que vai atender 80 pessoas com transtorno do espectro autista
Programa tem investimento de R$ 3 milhões e pode ser ampliado para os 17 municípios do Vale do Rio Pardo