Política

“Ficou fechado por quatro meses e arrebentou a economia do RS. Vai ficar mais quatro meses agora?”, diz Bolsonaro

Publicado em: 07 de agosto de 2020 às 07:37 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 14:43
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Gaúcha ZH
  • Foto: Reprodução/Facebook
    compartilhe essa matéria

    Presidente Jair Bolsonaro falou sobre o Rio Grande do Sul em transmissão ao vivo pelo Facebook

    Em transmissão ao vivo realizada no Facebook nesta quinta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro se manifestou em relação aos dados de emprego ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na oportunidade, ele citou o Rio Grande do Sul como um estado bastante afetado pela crise econômica decorrente da covid-19.

    Conforme divulgado pelo IBGE, durante a pandemia do novo coronavírus, houve recorde de 8,876 milhões de pessoas ocupadas no mercado de trabalho entre abril e junho. "Eu sei que economia se recupera e saúde, não. Mas tem de fazer a conta", comenta. 

    Bolsonaro ainda criticou prefeitos e vereadores que adotaramcomo medidas de prevenção ao coronavírus, restrição de circulação por período prolongado. Ainda em relação ao Rio Grande do Sul, o presidente destacou que no estado a doença tem se disseminado de forma mais rápida. "Ficou fechado por quatro meses e arrebentou a economia do Rio Grande do Sul. Vai ficar mais quatro meses agora?", questionou.

    Durante a transmissão ao vivo, Bolsonaro também ressaltou que é possível o país atingir a marca de 100 mil mortes

    Perto de o Brasil chegar à marca 100 mil mortos pela covid-19, o presidente também comentou sobre a possibilidade de se atingir essa marca: "A gente lamenta todas as mortes, vamos chegar a 100 mil, mas vamos tocar a vida e se safar desse problema". 

    Com informações da Gaúcha ZH***