Geral

Sergio Moro pede demissão do Ministério da Justiça

Publicado em: 24 de abril de 2020 às 11:12 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 08:46
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
    compartilhe essa matéria

    Estopim para a decisão do ministro foi a exoneração do delegado Maurício Valeixo

    O ministro da Justiça Sergio Moro anunciou que pediu demissão do Governo Federal. A informação foi confirmada em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (24). O estopim para a decisão do ministro foi a exoneração do delegado Maurício Valeixo, publicada no Diário Oficial da União. Moro negou ter assinado o documento de exoneração. 

    Moro atuou como juiz federal por 23 anos e atuou com Valeixo no início da Lava Jato, a operação anticorrupção que alçou ambos aos atuais cargos. "Busquei ao máximo evitar que isso acontecesse", disse Moro em uma das falas durante o anúncio da demissão. O agora, ex-ministro também destacou que havia sido prometida carta branca a ela nas escolhas e decisões e disse que "não são aceitáveis indicações políticas". 

    Ainda de acordo o Moro, Bolsonaro queria ter pessoa do contato pessoal, que ele pudesse colher relatório de informação, que pudesse ligar, e realmente não é o papel prestar esse tipo de informação. Imagine se na Lava Jato a então presidente Dilma, o ex-presidente ligassem para colher informações"