Possibilidade de mudança no texto será pauta de reuniões nesta quinta-feira
A possibilidade de mudanças no decreto municipal de calamidade pública deve ser definida nesta quinta-feira (16). Na noite desta quarta-feira (15), o prefeito Telmo Kirst se reuniu com o secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, equipe técnica, a procuradora geral Tricia Schaidhauer e integrantes da Procuradoria Geral do Município para analisar a manifestação do governador Eduardo Leite.
Novas reuniões devem ocorrer ao longo desta quinta, mas a Prefeitura aguarda a publicação do documento, que deve ocorrer ainda no Diário Oficial do Estado (DOE), para conhecer os critérios e as regras. Após isso, a Prefeitura deve se posicionar sobre o tema e possivelmente um novo decreto municipal deva ser editado.
O atual decreto municipal vale até a próxima sexta-feira (17) e segundo o prefeito as atuais regras devem ser mantidas até a data. “Até lá, seguem as regras que já estão em vigor. Só poderemos definir mudanças depois que tivermos acesso ao regramento do Estado e, mesmo assim, com muita cautela” comentou.
O Gabinete de Emergências também deve se reunir na manhã desta quinta para tratar do assunto. Um pronunciamento do chefe do Executivo é aguardado para o fim da tarde, através do Facebook.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários