Política

Oito secretários e dois diretores deixam o governo de Santa Cruz

Publicado em: 03 de abril de 2020 às 20:11 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 08:24
  • Por
    Rafael Henrique de Oliveira Santini da Cunha
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Prazo para exoneração visando as eleições de outubro se encerra neste sábado

    A Prefeitura de Santa Cruz do Sul divulgou na noite desta sexta-feira (3) a lista dos secretários que deixaram o governo. A exoneração deve ser assinada pelo prefeito Telmo Kirst neste sábado (4), último prazo para que os secretários que irão concorrer às eleições proporcionais deixem o Governo, segundo o calendário eleitoral de 2020. Para os secretários que irão concorrer nas eleições majoritárias, o prazo é de quatro meses, ou seja, precisam ser exonerados até 4 de junho. No caso de vereadores, prefeito ou vice-prefeito não é necessário que deixem o governo.

    Em Santa Cruz, oito secretários e dois diretores serão exonerados. De acordo com o secretário de Administração e Transparência, Eduardo Wisniewski, Nasário Bohnen da Fazenda; Jaqueline Marques da Educação; Jeferson Gerhardt do Planejamento, Orçamento e Gestão; Gerson Vargas de Obras e Infraestrutura; Solange Finger da Cultura; Raul Fritsch do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade; Leandro Kroth dos Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana; Guiomar Rossini Machado de Políticas Públicas e Assistência Social; além dos diretores Adilar Scheibler da Fazenda e Ernesto Doerr de Obras e Infraestrutura cumpriram os últimos turnos nesta sexta.

    Além dos nomes que deixam o governo para concorrer, o secretário Delsio Meyer da Agricultura, também deixará sai. De acordo com Wisniewski, Meyer pediu a exoneração por recomendação médica para realização de um tratamento de saúde.

    O secretário de Administração e Transparência também confirmou que o Prefeito Telmo Kirst deve anunciar novos nomes para as pastas somente na segunda-feira (6). Porém, segundo ele, é possível que alguns nomes já sejam confirmados neste sábado pelo chefe do executivo municipal, durante a assinatura das exonerações.