Geral

MP envia denúncia contra Elo e Crestani à Câmara

Publicado em: 07 de fevereiro de 2020 às 12:23 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 22:45
  • Por
    Rafael Henrique de Oliveira Santini da Cunha
  • Fonte
    Portal Arauto
  • whatsapp-image-2020-02-05-at-10-44-42.jpeg
    compartilhe essa matéria

    Legislativo deve se manifestar através de nota na tarde dessa sexta-feira

    O promotor de Defesa Comunitária de Santa Cruz do Sul, Érico Fernando Barin, encaminhou ao presidente da Câmara de Vereadores, Elstor Desbessel, um documento informando sobre a denúncia apresentada aos vereadores Elo Ari Schneiders e Alceu Crestani.

    O objetivo da carta foi informar o presidente do Legislativo sobre a existência da denúncia e enviar o link para o processo de forma completa para conhecimento dos vereadores.

    A reportagem do Portal Arauto entrou em contato com o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul que afirmou que o Legislativo está analisando toda a documentação enviada e à tarde desta sexta-feira (7) irá se posicionar por meio de nota oficial a respeito de sua decisão. Na nota enviada, o presidente voltou a afirmar que a documentação está sendo analisada pelo jurídico e pela presidência, sendo que após a análise dos fatos a Câmara irá realizar uma manifestação oficial a respeito do mesmo.

    O que diz as denúncias?

    ELO SCHNEIDERS | Denunciado por supostas irregularidades tanto na Câmara de Vereadores quanto na Secretaria de Agricultura. Esquema de captação de salários de servidores, uso da máquina pública para fins particulares e entrega de materiais e prestações de serviços de forma irregular para agricultores. 

    ALCEU CRESTANI | Denunciado por suposta exigência de parte de salário dos assessores parlamentares e manutenção de servidor fantasma. 

    LEIA TAMBÉM: Justiça aceita denúncia e vereadores Elo Schneiders e Alceu Crestani viram réus em ação penal