Bombeiros controlaram as chamas na manhã desta quarta-feira
Uma casa foi atingida por um raio na manhã desta quarta-feira (30) em Linha Andréas, interior de Vera Cruz. Conforme o Corpo de Bombeiros, o raio caiu sobre uma garagem e provocou um incêndio, controlado pouco tempo depois. No momento do ocorrido, apenas a proprietária Tatiane Schmitt estava em casa com a filha Lívia, de apenas quatro meses. O marido, Jardel Schmitt já havia saído para trabalhar e a filha Eduarda, de 13 anos estava na escola.
A suspeita dos bombeiros é que a fiação de uma antena, ao receber a descarga, tenha conduzido a eletricidade até um modem que estava no interior da residência. O início do controle das chamas foi feito por Cleber e Celso Schmitt, irmão e pai de Jardel, que moram ao lado, conforme conta Jardel. Eles utilizaram extintores da Escola São Sebastião, localizada em frente à residência e um um extintor que estava dentro do carro de Celso. Com a chegada da guarnição, o restante do incêndio foi controlado.
Os danos foram apenas materiais. O forro PVC da garagem foi consumido pelas chamas e caiu, mas as chamas foram extintas antes de alcançarem o restante da residência. O casal acredita que tenha perdido os eletrodomésticos em virtude da descarga. O que os tranquiliza é o fato de que a casa tem seguro total. Abatido, Jardel conta que a esposa viu um clarão, seguido do raio e um estouro. "Quando ela chegou na sala viu tudo vermelho do fogo, pegou a bebê e correu para pedir ajuda", conta. Prontamente familiares vieram socorrê-las.
Celso, pai de Jardel conta que nunca viu algo assim antes. "Dá um desespero. A gente perde a cabeça, não sabe o que fazer", relata. A única coisa que passou em sua mente naquele momento foi proteger a neta de apenas quatro meses. Após ter pulado a cerca, pois no desespero não conseguiu entrar pelo portão eletrônico, ele pegou a pequena e correu para baixo da aba do portão. "Ela não podia ficar perto da fumaça, não podia ficar na chuva, logo pensei nessa alternativa", recorda.
Devido a inalação de muita fumaça durante o tempo que tentou controlar o sinistro, Cleber foi até o Hospital Vera Cruz para receber atendimento. Celso conta que o filho aparantemente estava bem, mas por precaução foi até a casa de saúde.
Notícias relacionadas
Sementes da Vida e Diversos Talentos são as novas cooperativas escolares de Santa Cruz
O Programa Cooperativas Escolares da Sicredi Vale do Rio Pardo encerra o ano com um total de 25 grupos de jovens cooperativistas
Brasil atinge marca de 672 mil pacientes que se tratam com cannabis
Dado consta do anuário produzido pela Kaya Mind divulgado nessa terça
A Importância da prática de esportes
Mover o corpo é alimentar a alma. Cada passo dado, cada respiração mais acelerada e cada gota de suor refletem o poder de superar limites. A prática de esportes ensina sobre disciplina, resiliência e, acima de tudo, autoconhecimento. O corpo,…
Comunidade pode adotar bolinhas do Natal das Marias
São 62 crianças dos bairros São Francisco, Boa Vista, Rincão da Serra, Cipriano de Oliveira, Arco-Íris, Bom Jesus e Leopoldina