Diretório estadual da legenda decidiu pelo afastamento
Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), o vereador de Santa Cruz, Paulo Lersch, foi afastado cautelarmente do partido.
Segundo o presidente estadual da legenda, Pepe Vargas, o motivo da suspensão cautelar se deve em função de ele ter votado, no ano passado, contra as cotas raciais em concursos públicos da Prefeitura de Santa Cruz. Conforme Pepe, as cotas raciais são uma bandeira defendida há muito tempo pelo partido e o fato do vereador ter mantido uma posição individual, foi um dos motivos do afastamento. Ele acrescenta que ao entrar em um partido, as pessoas também têm deveres e necessitam seguir algumas regras.
Agora, tudo será avaliado pela Comissão de Ética do partido que tomará uma posição a respeito do caso. No entanto, o mandato de Lersch na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul não será afetado.
Clique aqui e saiba o que o vereador disse sobre o afastamento.
Notícias relacionadas

Câmara aprova projeto que autoriza naming rights em Santa Cruz; veja exemplos brasileiros
Uma das principais sugestões é utilizar o mecanismo para financiar melhorias em locais como o Ginásio Poliesportivo Arnão

Prefeitura de Santa Cruz aplica novas penalidades a empresas por descumprimento contratual
Empresas terão três anos de impedimento para firmar novos contratos com o Município

Câmara aprova oito projetos na sessão dessa segunda-feira
Em regime de urgência foi aprovado projeto de lei que abre crédito no montante de R$ 203.535.98 para custear despesas da Secretaria da Saúde

Prefeitura de Venâncio Aires conclui sindicância sobre colchões adquiridos na enchente
Relatório atesta que não houve desvio de materiais nem prejuízo aos cofres públicos