Duas das três questões que trancavam a realização da prova, foram aprovadas pelos vereadores nesta segunda-feira
O tão esperado concurso público de Santa Cruz do Sul está mais próximo de ser realizado. Isso porque foi aprovado na noite desta segunda-feira (1º), na Câmara de Vereadores, o Estatuto dos Servidores Municipais, que contempla o Plano de Carreira e o Regime Jurídico. Após aprovação, o Secretário Vanir Ramos de Azevedo e o Prefeito Telmo Kirst se reuniram e ajustaram o projeto das cotas raciais, qua agora volta para o legislativo, e estará a disposição dos vereadores já na próxima sessão.
Segundo o secretário Vanir, com as leis do estatuto aprovadas e sendo o projeto de cotas votado na Câmara, será possível a realização do concurso. "Após a análise e aprovação do projeto das cotas, estaremos encaminhando na mesma semana a licitação para escolha da empresa que irá realizar o concurso", afirma.
Ainda sobre o projeto das cotas, o secretário ressalta que será reenviado basicamente a mesma matéria, que prevê 20% de cotas para negros, nos cargos que tiver mais de 3 vagas disponíveis, por um período de 10 anos. Ele ressalta que, resolvida a questão das cotas, a realização do concurso é questão de tempo. "Esperamos que, ainda dentro do mês de abril, essa questão já esteja resolvida", completa.
A partir do anúncio da empresa vencedora, poder público e empresa vão discutir a data da prova bem como detalhes do edital, como por exemplo a possibilidade de abertura de cadastro reserva. A expectativa é de que a prova seja realizada entre os meses de maio, junho e julho.
Notícias relacionadas

Helena Hermany é convidada para inauguração do viaduto
Durante a campanha, ela e Sérgio Moraes protagonizaram embates sobre a estrutura

Por Eduardo Wachholtz

Fórum Democrático da Classe Trabalhadora realiza caminhada neste sábado
O evento já conta com a confirmação de dezesseis entidades da região; ação irá percorrer as principais ruas do Centro de Santa Cruz, encerrando com um ato público na Praça Getúlio Vargas

Direto ao Ponto – Padre Leandro Lopes, Vigário da Diocese
Legado do Papa Francisco e expectativa para anúncio de um novo nome.

Direto ao Ponto – Miriam Beatris Reckziegel, Subcoordenadora do Projeto, Espectro Unisc, Inclusão que Transforma
Lançamento do projeto foi no dia 25 de abril. Cerca de 50 famílias já buscaram o serviço.