Andrea Schmidt Porcher é a primeira servidora a exercer a função em todo o Estado
E quem disse que construir calçadas é trabalho de homem? Andrea Schmidt Porcher, aprovada no concurso público de 2015 em Rio Pardo, é a primeira mulher – não apenas no município, mas no Estado – a exercer a função de calceteira. O prefeito Rafael Barros e o Secretário da Administração, Paulo Granada, receberam Andrea, que terá uma carga horária de 40 horas semanais, para oficializar a contratação.
Andrea foi aprovada, na terceira colocação, no concurso público, cujo resultado final foi homologado pelo Edital 25/2016, sendo que em 17 de julho, o prefeito Rafael Barros assinou a Portaria, contratando-a, para o emprego de calceteiro, e desde esta data ela já se encontra, nas ruas da cidade, desempenhando a sua função. Barros diz acreditar na tendência de que mais mulheres ingressem neste mercado, graças a crescente valorização de seus atributos profissionais.
O diferencial encontrado é que se trata da primeira mulher no Rio Grande do Sul, contratada através de concurso público, a exercer o trabalho de pavimentação de leitos de estradas, ruas e calçadas. "Ninguém antes tinha valorizado a contratação feminina nas profissões mais pesadas", diz Andrea. Ela ainda cita a ajuda que recebeu dos colegas homens, que a trataram sem discriminação.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade