Depois do calor atípico para a época, temperaturas despencam
O Rio Grande do Sul registrou dias mais quentes do que os habituais de inverno. Em alguns pontos, as tardes chegaram a registrar 29ºC. No entanto, a partir de domingo (16), uma virada no tempo atinge os gaúchos. A chuva volta a cair, mas não há previsão de grandes acumulados. Porém, o frio vai chamar mais atenção. No domingo as máximas devem ser de 21°C em Santa Cruz.
Conforme o ClimaTempo, uma massa de ar polar pode trazer neve na segunda-feira (17) ou chuva congelada, principalmente nas áreas de planalto e serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com mínimas em -4ºC. Não se pode descartar também a chance de nevar em áreas mais baixas no sul do Estado, em regiões próximas da fronteira com o Uruguai e também em território uruguaio. Em Santa Cruz, na segunda, as temperaturas oscilam entre 6ºC e 14ºC. Já na terça (18), o frio deve ser ainda maior, entre 3ºC e 12ºC.
Já a Somar Meteorologia aponta que Santa Maria e Cruz Alta devem registrar chuva congelada durante a manhã de segunda. Entre o norte do Rio Grande do Sul e a Serra Catarinense são esperadas chuvas congeladas e queda de flocos de neve, que atingem a cidade de Passo Fundo e municípios da Serra Gaúcha, como Gramado, Caxias do Sul e Bento Gonçalves. O fenômeno fica visível durante boa parte da segunda-feira.
Notícias relacionadas
“Outras prioridades acabam fazendo a manutenção ficar para depois”, avalia administrador do HSSM
Para o próximo ano, casa de saúde venâncio-airense quer revitalizar as fachadas da Tiradentes e da Jacob Becker
Vera Cruz deve inaugurar terceira Emei rural em 2025
Para que os quatro cantos do município tenham escola infantil, próxima localidade na mira é Linha Andréas
Abastecimento de água em seis bairros deve ser restabelecido ao longo da tarde
O fornecimento foi interrompido devido a problemas eletromecânicos na Estação de Bombeamento de Água da Avenida Euclides Nicolau Kliemann
Estufa de tabaco tem queima total em Vale do Sol
A estufa convencional teve queima total e foram perdidas 650 varas de tabaco. Sinistro ocorreu na localidade de Faxinal de Dentro