Outras medidas estão sendo adotadas com o objetivo de reduzir a incidência de acidentes no local
Enquanto a Prefeitura de Santa Cruz do Sul aguarda pela autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para transformar o trevo próximo da Philip Morris e da TC Catedral, na BR 471, Distrito Industrial, em uma rotatória, outras medidas estão sendo adotadas com o objetivo de reduzir a incidência de acidentes no local, que já é conhecido como o novo trevo da morte.
No final da tarde desta quarta-feira, dia 14, o prefeito Telmo Kirst, e o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas, foram acompanhar o acendimento dos oito postes instalados há poucos dias para melhorar a iluminação do trevo. A falta de uma iluminação adequada era uma das principais exigências dos motoristas e pedestres moradores das proximidades.
Por tratar-se de uma rodovia federal, qualquer alteração no traçado requer a autorização da autarquia. Assim que o projeto da rotatória for aprovado, a obra, semelhante a que foi executada junto ao trevo do Bom Jesus, será iniciada. Além do fechamento da pista central, serão feitas mudanças nas alças laterais para dar mais segurança ao tráfego.
Notícias relacionadas

Venâncio representa Região dos Vales em evento nacional sobre educação
Objetivo do Bett Brasil é debater tendências, compartilhar soluções e fomentar conexões que impulsionem a transformação educacional

Vale do Taquari reconhece papel do Cisvale por meio do Pró-Clima
Assembleia conjunta entre o Cisvale, Amvarp e Amvat ocorreu nesta sexta-feira, em Venâncio Aires

Amvarp quer maior agilidade em obras na RSC-287
Em assembleia, o presidente reforçou o compromisso da entidade com a fiscalização na concessão da rodovia

Rádio Revista – Jordana Durante, Dançarina e Instrutora
Oficinas de danças gaúchas estão com inscrições abertas em Santa Cruz. Para todos os níveis e idades, terças das 19h30 às 21 horas. Aulas gratuitas começaram no dia 29 de abril no Coworking Cultural. Atividade com recursos do Funcultura.