Outras medidas estão sendo adotadas com o objetivo de reduzir a incidência de acidentes no local
Enquanto a Prefeitura de Santa Cruz do Sul aguarda pela autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para transformar o trevo próximo da Philip Morris e da TC Catedral, na BR 471, Distrito Industrial, em uma rotatória, outras medidas estão sendo adotadas com o objetivo de reduzir a incidência de acidentes no local, que já é conhecido como o novo trevo da morte.
No final da tarde desta quarta-feira, dia 14, o prefeito Telmo Kirst, e o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas, foram acompanhar o acendimento dos oito postes instalados há poucos dias para melhorar a iluminação do trevo. A falta de uma iluminação adequada era uma das principais exigências dos motoristas e pedestres moradores das proximidades.
Por tratar-se de uma rodovia federal, qualquer alteração no traçado requer a autorização da autarquia. Assim que o projeto da rotatória for aprovado, a obra, semelhante a que foi executada junto ao trevo do Bom Jesus, será iniciada. Além do fechamento da pista central, serão feitas mudanças nas alças laterais para dar mais segurança ao tráfego.
Notícias relacionadas
Pecadores pelo sangue
Anne nunca viu o mundo pelo qual sonhou. Mas seu diário nos conta o que é viver com a liberdade estrangulada
Por Lucas Dalfrancis
Fies terá 56 mil vagas para inscritos no CadÚnico
Foram anunciadas pelo MEC um total de 112.168 novas vagas
Novo período de matrículas para a Rede Estadual segue até 19 de janeiro
Até 15 de janeiro também devem ser solicitados os tamanhos dos kits de uniformes
Saiba idade mínima e tempo de contribuição para aposentadoria em 2025
Faixa etária vai aumentando seis meses a cada ano