A Rua Irmão Emílio, no Várzea, está submersa em determinados pontos
A chuva começou com força em Santa Cruz do Sul nesta quarta-feira (7) e não parou mais. As precipitações ficaram mais intensas a partir das 4h10min, com muitos trovões e relâmpagos. Por volta das 7h, o Rio Pardinho transbordou atingindo a Praia dos Folgados e deixando a Rua Irmão Emílio, em determinados pontos, submersa. Isso ocorre, porque o Rio Jacuí está com o nível muito alto e não tem para onde escoar as águas. Às 8h20min, o nível do Rio Pardinho estava em 7 metros e 36 centímetros.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, tenente José Joaquim Dias Barbosa, desde às 15h desta quarta até as 7h de quinta havia chovido 70mm. Ainda não há pessoas desabrigadas ou desalojadas. Um caminhão da prefeitura fará o translado de moradores do interior do balneário para a parte não inundada. "Aqui é difícil os moradores saírem das suas casas. Mesmo assim oferecemos todo o suporte".
Monte Alverne
A Patrulha Comunitária do Interior está prestando auxílio à comunidade e monitorando os locais de enchente. As localidades de Linha Araçá e Linha Antão estão com trechos intransitáveis. A Brigada Militar segue fazendo o monitoramento.
Tempo
Ainda segue para esta quinta previsão de chuva forte e volumosa, com raios, ventania e risco de granizo nas Regiões das Missões, Depressão Central, Leste, Serra, Norte e Capital do Rio Grande do Sul. Entre o fim da manhã e a tarde esse sistema de baixa pressão dá origem a uma frente fria que avança para Santa Catarina e o Paraná, provocando temporais no oeste catarrinense e no sudoeste do Paraná.
Notícias relacionadas
Retrospectiva: confira os cases de sucesso mais acessados durante o ano do Feed de Negócios
O objetivo da coluna é enaltecer grandes nomes e negócios da região
Fogos com estampido põem em risco vidas de pessoas e animais
Especialistas dão orientações e campanha busca proibir artefatos
Torcida Organizada – Arauto News – 31/12/2024
Clima de "Feliz 2025" na última edição do ano / Nícolas da Silva, Bianca Mallmann, Leandro Porto e Kássia Machado
Centro de Valorização da Vida de Santa Cruz observa crescimento no número de chamados no fim de ano
Especialistas alertam que o período festivo pode trazer desafios à saúde mental