Ao todo, 324 famílias ficaram desabrigadas
Algumas famílias desabrigadas já começaram a retornar para suas casas ao longo desta quinta-feira (20). O fato ocorreu em Santa Maria, na Região Central, onde não há mais famílias em abrigos. As informações são dos coordenadores regionais locais, que, com outras oito equipes percorrem todos os locais atingidos pelo último evento meteorológico registrado no Rio Grande do Sul.
Os temporais que iniciaram no sábado (15) atingiram cerca de 70 municípios, conforme informações repassadas pelas coordenadorias municipais. Ao todo foram mais de 2 mil residências afetadas por chuvas, ventos ou queda de granizo. Destas, mais de 700 precisaram ser desocupadas e fizeram com que as pessoas foram levadas para outras residências ou abrigos.
A visita aos abrigos, para saber das necessidades das famílias, bem como o auxílio aos gestores municipais tem sido a prioridade da Defesa Civil do Estado. Também é monitorado o nível dos rios (alguns sobem lentamente e outros estão estabilizados) e são emitidos avisos e alertas para todas as localidades do RS. Situações de risco podem ser informadas através do telefone de emergência 199.
Notícias relacionadas

CDL Jovem é lançada em Santa Cruz com foco em inovação e liderança
O grupo será coordenado por William Steffens, de 32 anos. Ao seu lado, na vice-coordenação, está João Junqueira, de 35

PIM promove tarde especial de Páscoa para crianças de Venâncio Aires
Programação foi pensada para envolver, acolher e promover o desenvolvimento dos pequenos por meio do brincar

Candelária avança para construção de mais 20 casas populares
Novo núcleo habitacional será implantado em uma área doada pelo estado

Rapidinho suspende operação durante feriado prolongado em Santa Cruz
O serviço ficará inoperante a partir da sexta-feira e retorna apenas na terça da próxima semana