Ruy Irigaray cumpre agenda na região e participou de um encontro neste sábado
Lideranças empresariais de Santa Cruz estiveram reunidas com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul Ruy Irigaray (PSL), na manhã deste sábado (10), no Aquarius Hotel. Conforme o Secretário da pasta em Santa Cruz do Sul, César Cechinato, o principal objetivo do encontro informal é apresentar a Irigaray, o perfil da economia do município. "Queremos apresentar alguns projetos que ocorrem aqui, onde Santa Cruz está e onde pretende chegar. Várias empresas irão se instalar em Santa Cruz e isso, somado a todas que estão por vir, já consiste em um volume superior aos 150 empregos gerados pela Havan. Além disso, muitas empresas nossas estão com projetos fortes de expansão, e isso mostra que apesar do momento de indefinição da economia no país, nossa cidade se mantém crescendo, gerando empregos, investimentos, e incentivando as empresas daqui", destaca.", afirma.
Durante o encontro, Irigaray, que cumpre agenda na região durante o dia, falou sobre questões como a importância da duplicação da RSC-287 como forma de atrair mais investimentos para o Vale do Rio Pardo. Segundo ele, o Rio Grande do Sul vem procurando atrair investimentos de fora do Brasil. "Por muito tempo, o Estado se desacreditou. Tivemos uma política depressiva, se falava que o Rio Grande do Sul estava quebrado. Quem teve problemas era o governo, e não o Estado. Somos fortes, temos empresários e mão de obra altamente qualificada, e por isso em destaque para receber investimento internos e de fora", afirma.
Ao longo do dia, o secretário marcará presença na 15ª Fenachim. Na parte da tarde, ele volta pra Santa Cruz do Sul para participar de um evento no Clube de Tiro e Caça Keller.
Decreto armas de fogo
Um dos relatores do novo decreto que altera regras sobre armas de fogo, assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro nesta semana, o secretário garante que foi uma grande conquista já nos primeiros meses de governo. "Trabalhei 16 anos em cima disso. Essa foi a minha principal bandeira de campanha, e nós conseguimos construir esse decreto junto com o presidente Bolsonaro. Hoje as pessoas sabem o que são os Cacs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores de Arma),e todo o Brasil sabe que somos pessoas altamente qualificadas, treinadas e que temos capacidade de ter uma arma de fogo", complementa.
Notícias relacionadas

Prefeitura de Santa Cruz aplica novas penalidades a empresas por descumprimento contratual
Empresas terão três anos de impedimento para firmar novos contratos com o Município

Câmara aprova oito projetos na sessão dessa segunda-feira
Em regime de urgência foi aprovado projeto de lei que abre crédito no montante de R$ 203.535.98 para custear despesas da Secretaria da Saúde

Prefeitura de Venâncio Aires conclui sindicância sobre colchões adquiridos na enchente
Relatório atesta que não houve desvio de materiais nem prejuízo aos cofres públicos

Projeto propõe disponibilizar internet gratuita em praças e parques de Santa Cruz
Iniciativa "Santa Cruz Digital" entrou na pauta da Câmara e busca promover inclusão digital, lazer e fortalecimento do turismo