Declaração foi feita em entrevista na manhã deste domingo
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que pretende indicar o Ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro, para a próxima vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF), em entrevista na manha deste domingo (12).
Bolsonaro mencionou que a indicação é um compromisso que ele tem com o ministro. "A primeira vaga que for aberta será dele (Moro). Se Deus quiser, nós cumpriremos esse compromisso. O Brasil inteiro vai aplaudir", declarou.
No mês passado, em entrevista a um jornal português, o ex-juiz federal disse que a nomeação para a Suprema Corte "seria como ganhar na loteria".
Pelo critério que determina aposentadoria compulsória aos 75 anos dos ministros do Supremo, as próximas vagas abertas serão as de Celso de Mello, em novembro de 2020, e Marco Aurélio Mello, em julho de 2021.
Quando aceitou o convite de Bolsonaro para comandar a pasta da Justiça e Segurança, em novembro de 2018, Moro disse que a indicação para o STF não foi estabelecida como uma condição para ingressar no governo Bolsonaro. "Quando no futuro surgirem vagas, isso será discutido em um segundo contexto", afirmou, na ocasião.
Notícias relacionadas

Prefeitura de Santa Cruz aplica novas penalidades a empresas por descumprimento contratual
Empresas terão três anos de impedimento para firmar novos contratos com o Município

Câmara aprova oito projetos na sessão dessa segunda-feira
Em regime de urgência foi aprovado projeto de lei que abre crédito no montante de R$ 203.535.98 para custear despesas da Secretaria da Saúde

Prefeitura de Venâncio Aires conclui sindicância sobre colchões adquiridos na enchente
Relatório atesta que não houve desvio de materiais nem prejuízo aos cofres públicos

Projeto propõe disponibilizar internet gratuita em praças e parques de Santa Cruz
Iniciativa "Santa Cruz Digital" entrou na pauta da Câmara e busca promover inclusão digital, lazer e fortalecimento do turismo