Política

“Ainda não fui comunicado oficialmente”, diz Paulinho após ser afastado do PT

Publicado em: 03 de junho de 2019 às 20:25 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 11:55
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/ Assessoria de Imprensa/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Vereador afirmou que está tranquilo e tem a intenção de trocar de partido

    Após ser afastado cautelarmente do Partido dos Trabalhadores (PT), o vereador de Santa Cruz, Paulinho Lersch, se manifestou sobre o assunto. 

    Para Lersch, a notícia da expulsão foi uma surpresa. "Ainda não fui comunicado de nada oficialmente, mas respeito o posicionamento do partido", afirma.

    Quanto a questão da votação do projeto das cotas, o suposto motivo que teria levado o partido a essa decisão, Lersch ressalta que está tranquilo quanto a sua posição. "Quero que fique claro que eu não sou contra as cotas raciais, sou a favor das cotas sociais que abrange a todos. Votei pelo que a maioria da comunidade queria. Agora, se eles (PT) acreditam que não estou dentro do que o partido rege, eu respeito",  analisa.

    Sobre a migração para outro partido, o vereador conta que já foi procurado por todos os partidos e que pretende aguardar os trâmites legais para a mudança. "Não posso namorar com um e estar casado com outro. Então vou esperar a finalização do processo, que eu não sei qual é o prazo, mas após resolver isso, vou me filiar em outro partido", conclui.

    Clique aqui e entenda melhor o motivo do afastamento cautelar.